Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Harry ficou furioso com ofensiva de William pelo “bem da monarquia”

A irmandade entre William e Harry perdeu espaço para as constantes discussões, alegou o especialista real Robert Lacey

atualizado 31/10/2022 12:35

Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Em setembro, o relacionamento entre os irmãos William e Harry voltou aos holofotes quando os príncipes se reuniram para lamentar a perda da avó paterna, a rainha Elizabeth II. Os dois mantinham um convívio amistoso até que um conselho do herdeiro do trono não foi bem recebido pelo duque de Sussex. Desde então, a irmandade perdeu espaço para discussões constantes, alegou o especialista real Robert Lacey.

William comentou que o irmão caçula estava indo depressa no romance com Meghan e sugeriu a Harry para ir mais devagar. No entanto, o duque de Sussex não gostou do que ouviu e viu a preocupação do príncipe de Gales como uma reação “brusca e ofensiva”.

De mãos atadas, o herdeiro do trono resolveu procurar ajuda com o tio materno Charles Spencer.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Ao recorrer ao tio, o príncipe William nem imaginava que a situação iria piorar. “O resultado da intervenção foi ainda mais amargo. Mais uma vez, Harry se recusou a desacelerar”, relatou Lacey no livro Battle of Brothers: William & Harry — The Inside of a Story of a Family in Tumult (Batalha de Irmãos: William e Harry — Por dentro da História de uma Família em Tumulto, em tradução livre).

Harry não perdoou o irmão

Segundo Lacey, Harry entendeu que o tio queria ajudar, entretanto, não teve a mesma compreensão com o irmão. O príncipe “ficou furioso” com William por “arrastar outros membros da família para a briga”. “A raiva e a desconfiança duram até os dias atuais”, afirmou o especialista.

Vale lembrar que o futuro rei levou quase uma década para casar com Kate Middleton, em 2011. O motivo da demora do “sim”? Garantir o bem da monarquia.

“Ele [William] estava fazendo testes com ela [Kate] durante todos esses anos para o trabalho”, explicou Robert Lacey na publicação.

O escritor soube que Harry se questionou a respeito do irmão estar mais preocupado com a composição e a fortuna da Coroa britânica do que com a sua felicidade pessoal ao lado de Meghan Markle. Os duques de Sussex se conheceram em 2016 e subiram ao altar dois anos depois.

Os pombinhos disseram “sim” em uma belíssima cerimônia

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias