A rainha Elizabeth II morreu no último dia 8 no Castelo de Balmoral, na Escócia. Na data, houve um jantar entre o primogênito da falecida majestade, o rei Charles III, e o primeiro filho dele, o príncipe William. Entretanto, o outro herdeiro do novo monarca, Harry, não recebeu convite para participar da ocasião. Após o episódio, os irmãos jantaram juntos na noite dessa terça-feira (13/9). Os familiares se uniram para recepcionar o caixão da soberana, conforme uma fonte confirmou ao portal Page Six.
Além dos irmãos, o jantar contou com a presença de outros parentes da rainha no Palácio de Buckingham, em Londres, como o rei Charles III e a esposa, Camilla Parker Bowles — a nova rainha consorte do Reino Unido. Também compareceram ao encontro intimista as cônjuges dos príncipes, Meghan Markle e Kate Middleton. Em 2018, as concunhadas chegaram a brigar, mas depois fizeram as pazes. A relação entre os dois casais é conturbada antes mesmo dos duques de Sussex abdicarem dos deveres na Coroa britânica, em março de 2020.

O príncipe de Gales e o duque de Sussex no cortejo do caixão da rainha Elizabeth do Palácio de Buckingham para Westminster Hall Chris Jackson/Getty Images

O esquife carregando o corpo da falecida rainha Elizabeth II percorre o The Mall Leon Neal/Getty Images

O duque de SussexJames Manning/PA Images via Getty Images

Os filhos e netos da rainha Elizabeth II no cortejo fúnebre nesta quarta-feira (14/9)by Chris Jackson/Getty Images

O rei Charles III caminha atrás do caixão durante o cortejoChris Jackson/Getty Images
Após ficar um período no Palácio de Buckingham, o caixão da rainha Elizabeth II seguiu para o Westminster Hall, edifício do Parlamento britânico, nesta quarta-feira (14/9). Os súditos puderam se despedir da falecida monarca a partir das 17h (13h no horário de Brasília) até às 6h30 (2h30 na capital federal) do dia do funeral, previsto para a próxima segunda-feira (19/9).
Além dos membros da família real, políticos e chefes de Estado de todo o mundo foram convidados a prestar uma última homenagem. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), confirmou presença na cerimônia fúnebre. A rainha Elizabeth II será enterrada na Capela de St. George, ao lado do marido, o príncipe Philip. Ele faleceu aos 99 anos no ano passado.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.