Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

775 cômodos? O que você não sabia sobre o Palácio de Buckingham

Todo mundo quer saber como é o interior da casa mais cara do mundo, por isso, separamos algumas curiosidades sobre o palácio real britânico

atualizado 03/06/2022 7:50

buckingham palace@jess_cll/instagram/reprodução

O Palácio de Buckingham é a residência da família real do Reino Unido. Mesmo não estando à venda, a casa é considerada a mais cara do mundo, com valor estimado em US$ 6,7 bilhões, aproximadamente R$ 31 bilhões. Uma propriedade como essa guarda muitos segredos e curiosidades.

A casa tem 775 cômodos, 52 quartos para a realeza e visitantes, 188 quartos de funcionários, 78 banheiros, 19 quartos do Estado e 92 escritórios. O palácio foi adquirido pelo rei George III em 1761, para que sua esposa, a rainha Charlotte, o usasse como uma casa para a família. A mansão foi reconstruída por George IV, na década de 1820, e sua aparência atual é a mesma desde 1914.

0

Saiba mais sobre Buckingham

  • Ele possui 108 metros apenas de fachada, 120 metros de profundidade e 24 metros de altura;
  • É o Palácio onde a rainha mora e passa a maior parte do seu tempo;
  • As bandeiras dizem se a monarca está no local ou não: a bandeira real da rainha acima do Palácio mostra que ela está em casa. A Union Jack (bandeira do Reino Unido) representa sua ausência do local;
  • A sacada da casa é uma das mais famosas do mundo, com aparições da família real em eventos especiais. Em 1851, a rainha Victoria fez a primeira aparição pública nela, iniciando uma tradição que continua até hoje;
  • O palácio é a sede administrativa da monarquia;
  • Tem o maior jardim privado de Londres;
  • Sua maior sala tem 36,6 metros de comprimento e 18 metros de largura;
  • O público pode visitá-lo todos os anos, durante o verão;
  • Mais de 50 mil pessoas visitam o endereço todos os anos como convidados em eventos oficiais;
  • Durante a 2ª Guerra Mundial, ele foi atingido 9 vezes, inclusive com o Rei George VI e a Rainha-Mãe em seu interior;
  • Dentro do palácio tem mais de 350 relógios, por isso, um relojoeiro trabalha diariamente fazendo manutenções;
  • Mais de 40 mil lâmpadas iluminam todo o palácio;
  • Os uniformes vermelhos que os guardas vestem foram escolhidos por dois motivos: na época em que os uniformes, foram criados, o vermelho era um dos corantes mais baratos para comprar. Na estratégia militar, é também a cor mais difícil de distinguir a distância.
Britânicos vivem redenção com feriadão do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II-01
Primeiro dia do Jubileu de Platina de Elizabeth II, festa em celebração aos 70 anos de reinado da monarca

Vários tuneis passam por baixo do Palácio de Buckingham. Em uma das vezes que a rainha mãe e o rei George VI usaram os túneis, eles encontraram um homem de Newcastle (considerado um dos maiores clubes de futebol inglês) morando em um deles.

O palácio tem uma agência de correios, piscina, delegacia, cinema, posto de saúde e tantas outras coisas, que parece mais uma cidade do que uma casa. Há boatos de que quando a rainha falecer e o príncipe de Gales, Charles, subir ao trono, ele irá morar em um palácio menor e abrirá o Palácio de Buckingham para visitação, algo que só acontece no verão, quando a rainha está de férias no palácio de Balmoral, na Escócia.

Fique de olho no Metrópoles e saiba os bastidores da família real.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias