Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça Sydney Salles, cabeleireiro que faz as laces da Pabllo Vittar

Curiosa para saber os segredos por trás das laces da Pabllo Vittar? Descubra quem é o cabeleireiro queridinho da cantora

atualizado 23/09/2021 21:39

Pabllo Vittar - Laces@pabllovittar/Reprodução/Instagram

Quem acompanha Pabllo Vittar fica boquiaberto com as madeixas desfiladas pela cantora em fotografias, clipes, shows, publicidades e editoriais. Ela já apareceu com os fios castanhos, loiros, ruivos, roxos e tantas outras cores que ficaria difícil listá-las aqui. Embora não consigamos tocar nas laces (tipo de peruca), nota-se que o cabelo usado pela drag queen é de uma qualidade impecável.

Curiosa para saber os segredos por trás das laces da Pabllo, a coluna Claudia Meireles chegou ao cabeleireiro Sydney Salles, que atualmente vive e atua em Londres. É ele quem desenvolve as perucas personalizadas da intérprete dos hits Problema Seu e Corpo Sensual. Em entrevista, o especialista em fios contou detalhes da trajetória profissional e da técnica para criar perucas “praticamente perfeitas”, conforme frisa.

0
Carreira

A imersão de Sydney no universo das madeixas não aconteceu por acaso nem de uma hora para outra. “A minha relação com cabelos vem de muito jovem. À época, eu já me interessava por colorações e cortes”, recorda. Quando ele descobriu e começou a trabalhar no segmento, encontrou-se profissionalmente nas laces, perucas e apliques. Foi quase um amor à primeira vista, lembra o especialista.

“O início foi de extremo estudo e tentativas. Durante todo o processo de profissionalização, eu procurava aprender com os detalhes. Fazia vários testes, usava cores e texturas diferentes”, salienta Sydney. Até chegar na qualidade atual das laces, o cabeleireiro demorou três anos para “preparar os conceitos e teorias da técnica” e mais um ano até “tornar algo próximo da perfeição”.

Sydney Salles
Sydney Salles divou com uma lace

Guardada a sete chaves, Sydney não revela a fórmula de desenvolvimento das perucas. Na avaliação dele, o método secreto o transformou em uma referência, inclusive passando a se definir como The Queen of Hair (A Rainha do Cabelo). “Quem torna minhas peças diferenciadas é justamente a técnica que criei, com cores, qualidade do cabelo, perfeccionismo na produção e alto padrão de qualidade”, sustenta.

Produção

Ao olhar todas as etapas da carreira, o cabeleireiro rememora aspirar ao sucesso profissional, mas não imaginava que seria “tão grande e relevante”. “Isso se deu por conta do meu esforço e estudo. Apesar de parecer clichê, o segredo do sucesso é fácil: dedicação. Em tudo o que eu faço, coloco total empenho”. Na hora de atender a clientela, Sydney põe em prática algumas cartas na manga.

Sydney Salles
O profissional não só faz as laces como também desfila com as próprias criações

Antes de começar o processo de criação da lace ou aplique, o profissional procura ao máximo entender o cliente: “Pesquiso um pouco sobre ele nas redes sociais para fazer algo que o surpreenda. É uma visão diferente de se trabalhar, mas hoje, principalmente depois do que o mundo passou, é fácil ganhar clientes quando se tem um toque especial, algo que o marque de forma positiva”.

Pabllo Vittar

“Um encontro de almas”, descreve Sydney a respeito do primeiro atendimento da Pabllo Vittar. Na ocasião, o cabeleireiro preparou cada detalhe para impressionar a cantora. “Foi um momento mágico. Eu fiquei muito nervoso, pois a diva ia usar a minha peça em um grande evento. Ela não fez um pedido, eu fiz a lace e levei”, rememora. A voz do hit K.O. usou a peruca desenvolvida pelo expert no ensaio do Premios Juventud, em 2020. A artista brasileira concorreu com Jennifer Lopez na categoria dedicada a tendências de cabelo.

Pabllo Vittar e Sydney Salles
Pabllo Vittar e Sydney Salles

De acordo com o especialista, Pabllo costuma fazer alguns pedidos especiais. Entretanto, na maioria das vezes, Sydney cria a proposta de lace e envia para a cantora. “Ela aprova de imediato”, diz. Para o profissional, a conexão “intensa” com a artista facilita na hora de produzir as perucas: “Trabalhar com a Pabllo é leve e gostoso”. Em breve, ele almeja desenvolver peças para outras divas da música, como Lady Gaga, Beyoncé e Nicki Minaj.

“Podem vir todas as celebridades que eu atendo com o maior prazer. É gratificante trabalhar com pessoas que você já admira e, também, conhecê-las mais de perto”, revela Sydney Salles.

Pabllo Vittar
As perucas produzidas por Sydney trazem fios 100% humanos, conforme enfatiza
Dicas

Do ponto de vista de Sydney, as perucas, laces e apliques não contribuem apenas com a autoestima. Além de elevar a própria valorização, as peças capilares funcionam como agente transformador de vidas. As criações com a assinatura do especialista são de cabelo 100% humano. Quem adquire um item feito pelo cabeleireiro deve cuidar igual faz com as próprias madeixas. Por exemplo, lavar, hidratar e secar.

Dentre os cuidados com as perucas, o expert bate na tecla sobre a tela. Ele recomenda tirar o excesso de cola da superfície para não estragar a peça. Para nutrir os fios, a melhor alternativa é aplicar óleos hidratantes. No rol das dicas de Sydney Salles, consta seguir uma rotina capilar regrada e manter as laces ou extensões em um lugar “bem guardado”.

Lace
Lace desenvolvida pelo profissional

“A lace depende do seu tipo de cuidado. Quanto mais você preservar e manter o zelo, vai durar anos. Se não cuidar, a durabilidade diminui para meses”, avisa o especialista em madeixas. Caso tenha ficado interessado em desfilar por aí com uma peruca elaborada por Sydney, ele esclarece sobre as contraindicações: “Existem pessoas que não colam a tela (front lace) e outras são alérgicas à composição de produtos utilizados”.

Quando recorrem à expertise do cabeleireiro, a clientela tende a questioná-lo sobre o tipo de madeixa usado nas laces produzidas por ele. Como no mercado a grande maioria vende as peças com fios sintéticos ou orgânicos, perguntas do assunto chegam a Sydney nos primeiros atendimentos. Ao mostrar as perucas, as dúvidas somem. “Além de ser visível, sempre deixo bem claro que todos os cabelos são 100% humanos”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias