Conheça a empreendedora que faz as perucas de Jojo Todynho e Sabrina Sato

Famosa com a alcunha "Lady Laces", nome que batiza sua marca, empresária explica motivo para as laces virarem tendência

atualizado 29/09/2020 12:05

Jojo TodynhoReprodução

Muito conhecida entre os famosos, as perucas do tipo lace permitem que mulheres (e homens) mudem o visual sem precisar de grandes esforços ou de horas no salão. Mais que isso, são uma ferramenta de empoderamento.

0

Nomes como Jojo Todynho e Sabrina Sato aderiram a esse tipo de recurso de beleza. A peoa de A Fazenda e a apresentadora da Record têm algo em comum que vai além do carisma contagiante: ambas compram as perucas de Lady Vailante, a empreendedora paulista por trás da Lady Laces.

A profissional começou nesse business há cinco anos e, atualmente, fatura alto com as laces que encantam as celebridades. Para levar uma para casa, é necessário desembolsar a partir de R$ 150. A ideia é ter um preço justo e acessível, democratizando o item.

“Comecei de forma muito informal. Ao longo dos primeiros 12 meses, ainda de maneira amadora, colocava algumas peças na sacola, atendia a domicílio, fazia até demonstração do acessório nas ruas de São Paulo”, recorda. Com o boca a boca, e uma ajudinha das redes sociais, Lady ficou conhecida nacionalmente e atraiu atenção de personalidades e anônimos.

Lives

O negócio não freou diante da pandemia de coronavírus. A girl boss começou a fazer lives e já atraiu atingiu mais de dois milhões de views com as transmissões. Mais que falar de novas perucas, ela enfoca em amor próprio e empoderamento.

“A luta capilar está ligada diretamente a autoestima. As laces, ou wigs, vieram como uma ferramenta. Não é mais necessário essa dependência de químicas e técnicas. É possível trocar de visual em poucos minutos e adotar estilos, texturas e cores antes impossível a mulher de cabelo afro”, acredita.

“Mulheres que não se olhavam no espelho há alguns anos voltaram a ter a vontade de usar um batom, comprar uma roupa nova, socializar”, orgulha-se. “O cabelo realmente tem o poder de derrubar ou levantar uma mulher, torná-la forte e segura.”

Últimas notícias