O que você precisa saber para emagrecer de forma saudável

O processo da perda de peso envolve paciência, persistência e disciplina

Unsplash/FormUnsplash/Form

atualizado 20/05/2019 7:59

Você pode tentar se enganar, pegar atalhos, dizer que “começa na segunda”, mas a verdade é que o emagrecimento sustentável demanda paciência e persistência. Abaixo, algumas dicas para te ajudar nesse processo:

» É importante saber o que você quer. E colocar em prática. Comece com pequenas mudanças na alimentação, por exemplo, diminuindo a quantidade daquilo que você já come. Insira exercício físico na sua rotina, busque algo que você se identifique e tenha vontade de fazer, assim, o processo ficará mais prazeroso.

» Pare de ficar inventando todo dia algo diferente. Faça o planejado, até ter consistência. Somente depois, pense em algo novo.

» A disciplina é fundamental para ter resultados. Só conseguimos ver mudança naquilo que realmente nos esforçamos. Avalie se você está fazendo a sua parte antes de reclamar que não está conseguindo.

» Buscar ajuda de um nutricionista e de um profissional de educação física irá fazer toda a diferença. Um acompanhamento profissional direciona para um resultado mais assertivo.

» Cuidado para não ficar “criando” coisas na sua cabeça. O ideal é que seu treino e plano alimentar sejam devidamente feitos para você. Mas isso não é desculpa para não começar! Todo mundo tem uma noção do que é ou não saudável.

» Entenda que as suas escolhas e mudanças de hábitos são as únicas maneiras de conseguir emagrecer. Não transfira essa responsabilidade para nada ou ninguém. Somente você pode se ajudar.

» Não desista antes de tentar. E tenha consciência que o mais importante quando “saímos da linha” é saber voltar já no próximo passo.

» Comece, desta vez, de uma maneira consciente em busca de hábitos duradouros.

SOBRE O AUTOR
Sabrina Mundim

Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB), é especialista em Emagrecimento e Treinamento Resistido pela Universidade Gama Filho. Atualmente, colabora com o portal Metrópoles na coluna Na Medida.

Últimas notícias