Mexa-se! O poder do exercício durante a pandemia da Covid-19

Quando você coloca na sua rotina o hábito de se exercitar, se torna uma pessoa mais condicionada e menos exposta a doenças

iStock

atualizado 02/04/2020 12:03

Em meio a um momento tão difícil, como o que o mundo está enfrentando com a Covid-19, parece pequeno e, ao mesmo tempo, fútil falar para as pessoas se exercitarem.

Porém, é impressionante o poder do exercício tanto para o sistema imunológico quanto para o emocional.

Quando você coloca na sua rotina o hábito de se exercitar, se torna uma pessoa mais condicionada e menos exposta a doenças (a musculação, por exemplo, é um ótimo exercício contra a pressão alta). Estudos científicos confirmam esse fato.

Por isso, quero fazer um alerta às pessoas que não praticam nenhuma atividade: inicie o quanto antes. A quarentena pode ser uma oportunidade para dar esse passo.

Você pode fazer exercício em casa, usando o peso do próprio corpo ou, até mesmo, um elástico, caso tenha. Qualquer material pode ser útil.

O seu músculo não entende carga nem repetições. O organismo se adapta a elas. O que vai fazer a diferença é executar na sua capacidade máxima, ou seja, coloque a maior intensidade que conseguir, de acordo com o seu condicionamento atual.

A orientação de um profissional é imprescindível, independente de você ter ou não qualquer equipamento em casa.

Treinamento é algo sério e só trará benefícios se feito de maneira adequada. Não basta só se mexer, é preciso objetivo e planejamento.

0

 

Últimas notícias