“Vamos vender logo a porra do Banco do Brasil”, diz Guedes em reunião
O ministro passou a reclamar que a pasta tomou medidas para fornecer crédito aos bancos, mas o repasse não tem sido feito às empresas
atualizado
Compartilhar notícia

Em reunião citada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro durante depoimento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que é preciso “vender logo a porra do Banco do Brasil“.
Guedes teceu duras críticas à instituição financeira e reclamou que a pasta tomou medidas para fornecer crédito aos bancos, mas que o repasse não tem sido feito às empresas.
Guedes também tem se queixado de que o Banco do Brasil está atrasado na corrida tecnológica em relação aos demais bancos e que “deveria liderar” por ter o governo como maior acionista.
Reunião
Além de todos os ministros do governo, os presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal estavam presentes no encontro, que ocorreu no dia 22 de abril. A gravação da reunião, que é apontada por Sergio Moro como prova de que Jair Bolsonaro (sem partido) queria interferir politicamente no comando da Polícia Federal, está sob posse do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente apresenta ações para conter crise Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro, após caminhar até o STF, diz que irá vetar reajuste a servidores durante pandemia de coronavírus Rafaela Felicciano/Metrópoles

Bolsonaro com o ministro Paulo Guedes, da Economia Reprodução/Redes Sociais

Ex-juiz Sergio Moro é aposta do Podemos para candidatura ao Planalto Rafaela Felicciano/Metrópoles

Sergio Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro Hugo Barreto/Metrópoles