Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rolou na 4ª: governo lança novo protocolo da cloroquina; Enem 2020 é adiado

Secretária da Cultura Regina Duarte vai até Bolsonaro, pergunta se ele a está "fritando", deixa cargo e vai comandar Cinemateca de São Paulo

20/05/2020 20:49, atualizado 20/05/2020 21:18
Compartilhar notícia

Rolou na quarta-feira (20/05): o Ministério da Saúde liberou o uso da hidroxicloquina e da cloroquina para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já na fase inicial.

A pasta, hoje comandada interinamente pelo general Eduardo Pazuello, divulgou o novo protocolo de orientações para o tratamento de pacientes com diagnóstico da doença.

Apesar da falta de evidências científicas sobre a eficácia do remédio, pacientes adultos com sintomas leves poderão tomar os medicamentos a partir do primeiro dia de tratamento. O mesmo ocorre para quem tem sinais moderados e graves.

No protocolo, o governo faz uma ressalva técnica admitindo que, na prática, a droga não tem eficácia comprovada. O documento divulgado nos canais oficiais do governo federal não é assinado por nenhum médico.

Também nesta quarta, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) confirmaram que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será protelado. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

O Inep reforçou que fará enquete, durante o mês de junho, para definir o novo calendário das provas, na versão digital e impressa.

De acordo com o instituto, as inscrições para o exame seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira (22/05).

Também foi notícia: