metropoles.com

Lula se desculpa por frase sobre coronavírus: “Totalmente infeliz”

Ex-presidente disse que “ainda bem que a natureza criou o coronavírus” para provar a necessidade do Estado no enfrentamento de crises

atualizado

Compartilhar notícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais nesta quarta-feira (20/05) para pedir desculpas por ter dito, nessa terça-feira (19/05), que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”.

O petista fez a declaração para justificar a necessidade do Estado como a  instituição que deve ter o papel de comandar o enfrentamento de crises como a pandemia do coronavírus. “Usei uma frase totalmente infeliz”, ponderou o presidente.

Veja:

Lula também se retratou durante live feita nesta quarta. “Se algumas pessoas ficaram ofendidas, eu peço desculpas, porque a frase não cabia naquilo que eu queria falar. Eu queria dizer que o Estado – e somente o Estado – é capaz de resolver questões que o mercado não vai resolver”.

O petista argumentou que 63% de todos os leitos do SUS foram construídos no seu governo e no de Dilma Rousseff. “Peço desculpa pela expressão ‘ainda bem’, mas também não posso aceitar que a partir daí digam que eu tava comemorando a pandemia”, disse.

0

O ex-presidente também refoçou a importância do isolamento social. “Eu sou ser humano movido a coração. Eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes. Eu não saio de casa do dia 12 até agora. Nasceu netinha minha eu não fui ver. Acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?