metropoles.com

Com 888 mortes registradas em 24h, Brasil tem 18.859 óbitos por Covid-19

Informações foram atualizadas na noite desta quarta (20/05) pelo Ministério da Saúde. País tem 291.579 casos confirmados

atualizado

Compartilhar notícia

IOC/Fiocruz/Divulgação
fotografia digital coronavírus
1 de 1 fotografia digital coronavírus - Foto: IOC/Fiocruz/Divulgação

Em atualização feita na noite desta quarta-feira (20/05), o Ministério da Saúde afirma que o Brasil já chegou a 18.859 mortes em decorrência do coronavírus, com 888 novos registros nas últimas 24h. A pasta lembra que nem todos os óbitos aconteceram em um dia: muitos dos falecimentos aconteceram em março, abril e no começo de maio e só agora foram solucionados.

A título de comparação, o acidente com o avião da LATAM que escorregou da pista de pouso, uma das maiores tragédias do país, matou 199 pessoas. A queda do avião da Chapecoense teve 71 falecimentos. O rompimento da barragem de Brumadinho matou 259 pessoas.

O país tem, ainda, 291.576 casos confirmados da doença, o que o classifica como o terceiro país mais afetado pela pandemia no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Desde a divulgação feita na terça-feira (19/05), 19.951  novos pacientes foram diagnosticados.

Quando se considera o número de mortes por dia registrado na última semana, o Brasil perde apenas para os Estados Unidos. Nos EUA, porém, a média do número de mortes por dia já está caindo, enquanto no Brasil ela sobe.

Ainda no final de maio, o Brasil deve entrar em uma fase de testagem mais ampla: por isso, o número de casos deve crescer ainda mais. Por enquanto, os estados com mais casos confirmados e falecimentos são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas.

Para tentar diminuir a velocidade de contágio, alguns estados decretaram o chamado lockdown, onde a população está proibida de sair às ruas sem explicação e apenas serviços essenciais continuam abertos. Veja, na galeria, alguns dos locais que já estão no novo esquema:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?