Brasil ultrapassa mil mortes por coronavírus em 24h e chega a 17.971 óbitos

De acordo com informações do Ministério das Saúde, país registrou novo recorde de falecimentos nesta terça-feira (19/05)

Homem de máscara de proteção facialIGO ESTRELA/METRÓPOLES

atualizado 19/05/2020 19:56

Em atualização diária sobre a situação da epidemia de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 17.971 mortes e 271.628 casos confirmados de Covid-19, até o momento, no país. Nas últimas 24h foram registrados mais 1.179 óbitos – novo recorde – e 17.408 novos pacientes diagnosticados.

A alta no número de casos confirmados – o Brasil já é o terceiro país mais afetado pelo coronavírus no mundo – tem relação com o aumento na testagem, pois vários estados estão investindo em exames rápidos. No fim do mês, o ministério deve intensificar os testes, ou seja, a quantidade de casos confirmados continuará em alta provavelmente.

Os estados mais afetados pelo coronavírus são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. As três principais explicações para a presença de estados do Norte e Nordeste entre os mais atingidos pela Covid-19 são a época do ano – síndromes gripais costumam acontecer mais cedo nesses locais; a situação socioeconômica da população – parte dos habitantes não tem acesso à água limpa e a tratamento de esgoto e, no caso dos óbitos, ao sistema de saúde pública.

0
Últimas notícias