metropoles.com

Rolou na 2ª: erros no Enem, Regina faz “teste” na Cultura e PCC

Já são 21 os casos notificados de intoxicação pela substância dietilenoglicol encontrada em tanques de fabricação da cerveja Belorizontina

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Fortes/MEC
Weintraub-e-Alexandre-Lopes-Inep
1 de 1 Weintraub-e-Alexandre-Lopes-Inep - Foto: Luis Fortes/MEC

Nesta segunda-feira (20/01/2020), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou que cerca de 6 mil participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram afetados por erros na correção das provas.

De acordo com Weintraub, o impacto é “baixo” e as notas serão corrigidas diretamente na plataforma.

Isso depois que o anúncio de “inconsistências” na correção das provas mobilizou as redes sociais, com internautas levantando suspeitas sobre problemas na contabilização de notas da redação. Segundo Weintraub, porém, isso não aconteceu. “Não tem nada a ver a redação. Redação, zero de problema”, garantiu o ministro.

Nesta segunda, o ministro adiantou que manterá a data inicial de inscrição na Sistema Unificado de Seleção (Sisu), mas alargará o prazo final até domingo (26/01/2020). Inicialmente, a previsão era de que a data limite fosse sexta-feira (24/01/2020).

Veja:

Também nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve com a atriz global Regina Duarte, a quem convidou para o lugar de Roberto Alvim, agora ex-secretário especial de Cultura, posto para fora do cargo depois de um vídeo com citações nazistas.

Regina ainda não confirmou se aceitou o convite. Limitou-se a dizer que estará em Brasília, nesta quarta-feira (22/01/2020), para um “período de testes”. Ela ressaltou, também, que vai “noivar” com o governo, o que foi corroborado pelo presidente. Em comunicado, a Globo avisou que suspenderá o contrato da atriz, caso ela se torne secretária de Cultura.

Confira:

Ainda nesta segunda, 26 presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco (AC). Um deles foi capturado nesta manhã.

Informações iniciais indicam que os detentos fugitivos do complexo penitenciário são ligados ao PCC. Na madrugada desse domingo (19/01/2020), 76 presos fugiram da Penitenciária Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Leia mais:

Também foi notícia:

Compartilhar notícia