Senador pede que governo dê álcool em gel a moradores de rua

Jean Paul Prates afirmou que os moradores de ruas estão em situação vulnerável, sem condições de higiene, e podem se tornar vetores do vírus

atualizado 20/03/2020 15:14

moradora de rua no chãoHugo Barreto/Metrópoles

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) enviou um ofício nessa quinta-feira (19/03) ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, pedindo que o governo garanta o cuidado com a higiene e proteção da população em situação de rua durante a pandemia do coronavírus.

No documento ao qual o Metrópoles teve acesso, o parlamentar afirmou que há milhares de pessoas nas ruas expostas à Covid-19. Além disso, essa população poderia servir de vetor para a infecção.

“Solicitamos que seja disponibilizado um suprimento de álcool em gel, luvas e máscaras para albergues e outros abrigos destinados às pessoas que estão vivendo nas ruas”, solicitou Prates.

No ofício, o parlamentar argumentou ainda que o governo não pode estar atento apenas às medidas econômicas, mas ter um olhar “especial” a pessoas vulneráveis ao novo coronavírus.

Na quarta (18/03), o Ministério da Economia lançou um pacote de propostas para tentar evitar o desemprego e antecipar parte de benefícios assistenciais. Além disso, a Câmara aprovou o pedido de decretar calamidade pública no país.

Dessa maneira, o Executivo não precisará cumprir a meta fiscal neste ano. Se aprovada no Senado Federal, que analisará o projeto de decreto legislativo (PDL) na sexta (20/03), a proposta tem validade até 31 de dezembro deste ano.

Últimas notícias