metropoles.com

Bolsonaro critica medidas de governadores para conter coronavírus

Sem citar nomes, presidente mencionou normas estabelecidas por governadores de Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Medidas adotadas por governadores para conter a crise causada pelo avanço do novo coronavírus no Brasil foram criticadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (19/3).

Sem citar nomes ou unidades da federação, Bolsonaro disse que “o remédio, quando é em excesso pode não fazer bem ao paciente”, em referência a medidas decretadas por alguns governadores.

“Uns fechando supermercado, outros querendo fechar aeroporto, outros querendo colocar uma barreira na divisa entre os estados, fechando academias. A economia tem que funcionar, porque caso contrário, as pessoas não vão ficar em casa e se alimentar aí do nada, tem que buscar meios de sobrevivência porque se faltar o emprego, falta o pão em casa e os problemas se avolumam”, criticou o presidente.

Entre as autoridades estaduais que estabeleceram critérios criticados por Bolsonaro estão os do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?