metropoles.com

Malafaia diz que Alcolumbre faz “jogo sujo” contra André Mendonça

Depois de criticar Davi Alcolumbre, Silas Malafaia foi rebatido por políticos do Amapá que pediram para pastor “parar de ser hipócrita”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução: Twitter
Malafaia Durante culto realizado no último domingo
1 de 1 Malafaia Durante culto realizado no último domingo - Foto: Reprodução: Twitter

O pastor Silas Malafaia utilizou as redes sociais para fazer críticas ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O evangélico afirmou que o senador está fazendo “jogo sujo” com André Mendoça, que passa por sabatina na CCJ para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

A resposta dos evangélicos será dada no voto em seu estado”, afirmou Silas Malafaia. Além de pastor presbiteriano, Mendonça foi advogado-geral da União e ministro da Justiça durante o governo do presidente Bolsonaro.

Veja o post:

Os comentários continuaram em outra publicação. Malafaia afirma que se o senador declarar abertamente que apoia André Mendonça, os votos evangélicos no estado do Amapá, onde Davi Alcolumbre se elegeu, serão favoráveis.

Confira:

As falas geraram repercussão, inclusive entre outros políticos do estado. Pedro Filé, secretário de Estado da Juventude do Amapá, disse que até aceita um “amapaense natural ou de coração palpitar sobre a nossa realidade”, mas que não aceita isso de um “pastorzinho que se duvidar nem orar pelo Amapá, ora”.

O deputado federal Pedro da Lua (PSC-AP) postou um story no Instagram, dizendo: “Você acha mesmo que nosso povo vai trocar Davi Alcolumbre, que transformou o Amapá no estado que mais recebeu recursos federais, pelo senhor que não abriu mão nem de cobrar os cachês de suas pregações? Enquanto vossa senhoria tuíta, Davi Alcolumbre trabalha”.

A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) comentou que as afirmações de Malafaia retratam a velha política de “faz o que quero que você terá voto, não faça o que quero você não terá voto dos evangélicos, o toma lá dá cá”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?