Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Indígenas cancelam protesto por causa de ato pró-Bolsonaro em Brasília

Povos estão acampados para esperar o julgamento da demarcação de terras no STF. Eles não quiseram se envolver nos atos bolsonaristas

07/09/2021 13:14
Hugo Barreto/Metrópoles
Indígenas cancelam protesto por causa de ato pró-Bolsonaro em Brasília

Indígenas que estão acampados em Brasília, em decorrência do julgamento da demarcação de terras no Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram cancelar os atos que seriam realizados nesta terça-feira (7/9). A medida foi tomada por causa das manifestações bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios.

Os povos tradicionais pretendiam iniciar a Marcha das Mulheres Indígenas com manifestações nas ruas. No entanto, para evitar confrontos, decidiram se resguardar e permanecer no acampamento.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os cerca de 2 mil indígenas que estão no local não vão se envolver em nenhum dos dois protestos desta terça.

A poucos metros do acampamento, ocorre o Grito dos Excluídos, protesto organizado por grupos de esquerda, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Polícia Militar faz a segurança do grupo. Ao longo do dia, caravanas com indígenas de todo o Brasil devem chegar ao local. Eles pretendem realizar outros atos até o próximo sábado (11/9).