Veja a íntegra do discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro, em Brasília

O presidente esteve na Esplanada dos Ministérios, na manhã do Dia da Independência, para falar com apoiadores que acamparam no local

atualizado 07/09/2021 13:19

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de atos, na manhã deste 7 de Setembro, nos quais discursou para manifestantes bolsonaristas que ocupavam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou a convocação de uma reunião com o Conselho da República; a informação surpreendeu autoridades.

“Amanhã [quarta] estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com essa fotografia de vocês, para mostrar para onde nós todos devemos ir”, disse.

Além disso, o mandatário disse que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”. Sem citar nomes ou exatamente o que seria feito, o chefe do Executivo federal afirmou que um ministro específico estaria “paralisando a nação”.

Confira os vídeos com o discurso do presidente:

Primeira parte:

Segunda parte:

Pela manhã, o presidente sobrevoou Brasília em um helicóptero militar, acompanhado de ministros do governo e de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O mandatário acenou para os manifestantes enquanto a aeronave passava pela Praça dos Três Poderes e pela Esplanada dos Ministérios.

Agora, o titular do Palácio do Planalto embarcou para São Paulo, onde deve participar de outros atos na tarde desta terça-feira.

Mais lidas
Últimas notícias