metropoles.com

Estado de São Paulo não vai politizar vacina contra Covid-19, diz Doria

Parceria do Instituto Butantan com laboratório chinês para o desenvolvimento da CoronaVac foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO DORIA COMPARECE À FORMATURA DE SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR
1 de 1 JOÃO DORIA COMPARECE À FORMATURA DE SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR - Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (16/10) que não vai politizar o debate em relação ao desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 e que espera que o governo federal tenha a mesma a atitude.

“Da  parte do governo de São Paulo, não há haverá nenhuma politização no tema das vacinas, como não houve também na questão da pandemia (…) O governo de São Paulo não vai politizar esse tema, e espera que o governo federal não o faça,  em nome de milhões de brasileiros que precisam da vacina”, afirmou o governador em uma coletiva para anunciar o plano de retomada da economia em São Paulo.

Doria lembrou que São Paulo e Rio de Janeiro foram os primeiros estados a fazer a quarentena, sob críticas do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro. “São Paulo não é negacionista, compreendeu a dimensão e o perigo do coronavírus desde o início”, disse.

0

 

Doria disse ainda que o Instituto Butantan, que participa do desenvolvimento da CoronaVac em conjunto com o laboratório chinês Sinovac, é fornecedora do Ministério da Saúde nos últimos 30 anos. Em agosto, o anúncio da parceria com os chineses foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro, ao citar “a vacina que um governador resolveu acertar com outro país”. 

“Será que agora o governo federal vai negar a vacina aos brasileiros que precisam ter a vacina para terem a sua vida preservada? No que depender do governo do Estado de São Paulo, não”, afirmou o governador, possível adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 .

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?