Janaina Paschoal sinaliza apoio a Mamãe Falei em São Paulo

Candidato do Patriota tenta sair do grupo dos nanicos na corrida pela prefeitura paulistana

atualizado 30/10/2020 13:45

CELSO LUIX/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo – O deputado estadual Arthur do Val (Patriota), o Mamãe Falei, espera herdar os votos da extinta chapa do partido Novo na corrida pela prefeitura da capital paulista.

Filipe Sabará, que nesta sexta-feira (30/10) oficializou sua saída da disputa, não tinha força nas pesquisas, mas qualquer mudança pode ajudar a sair do grupo dos nanicos. E o apoio — ainda que não explícito —, da deputada estadual mais votada da história do estado, Janaína Paschoal (PSL-SP), é uma ajuda nessa luta por votos.

Nesta sexta, Janaina usou o Twitter para parabenizar Arthur do Val por convidar o também deputado estadual Coronel Telhada para coordenar o plano para segurança pública. “Excelente escolha!”, valorizou a parlamentar.

0

A jurista e parlamentar, que ficou famosa após ajudar a redigir o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), não tem se envolvido muito na campanha municipal. Candidata do partido à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Joice Hasselmann não ganhou o aval de Janaína Paschoal.

Já Celso Russomanno (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro, a quem ela ainda apoia, ganhou críticas diretas de Janaina. A deputada federal tem afirmado que o plano de governo do candidato é fraco por apostar principalmente no apadrinhamento de Bolsonaro e no discurso da defesa do consumidor. “É muito pouco”, postou a parlamentar.

Na última pesquisa divulgada na corrida para a prefeitura de São Paulo, a XP/Ipespe que saiu quinta (29/10), Mamãe Falei marcou 4%.

Últimas notícias