Após prisão de Silveira, deputado do PSL chama Moraes de “vagabundo”

Carlos Jordy (PSL-RJ) defendeu o parlamentar e colega de partido Daniel Silveira (PSL-RJ), preso nessa terça-feira (16/2)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/ Câmara dos Deputados
bolsonarista
1 de 1 bolsonarista - Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) defendeu o parlamentar e colega de partido Daniel Silveira (PSL-RJ), preso no fim da noite dessa terça-feira (16/2).

Silveira foi detido por ordem de prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No Twitter, Jordy chamou o ministro de “vagabundo” e afirmou que os magistrados do STF são “ditadores”.

“Acabei de falar com o deputado Daniel Silveira e fiquei sabendo que sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do Alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o ministro [Edson] Fachin. Não iremos recuar! Espero que o presidente [da Câmara dos Deputados] Arthur Lira aja com postura contra esses ditadores”, escreveu.

O parlamentar também defendeu o poder Legislativo, afirmando que o Congresso Nacional tem “grandeza” semelhante à do Judiciário. Jordy continuou com as publicações no Twitter. Ele xingou parlamentares do PSol que comemoraram a prisão de Silveira. “Vermes de esgoto” e “bebedor de água de esgoto”, disparou o deputado.

Após prisão de Silveira, deputado do PSL chama Moraes de “vagabundo” - destaque galeria
4 imagens
O parlamentar teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes
Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)
Daniel Silveira quebra placa de Marielle Franco
Deputado Daniel Silveira
1 de 4

Deputado Daniel Silveira

Igo Estrela/Metrópoles
O parlamentar teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes
2 de 4

O parlamentar teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes

Igo Estrela/Metrópoles
Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)
3 de 4

Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

Hugo Barreto/Metrópoles
Daniel Silveira quebra placa de Marielle Franco
4 de 4

Daniel Silveira quebra placa de Marielle Franco

Reprodução/Twitter
Prisão de Daniel Silveira

No fim da noite de terça-feira, a Polícia Federal (PF) foi até a casa de Daniel Silveira, no Rio de Janeiro, com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. A medida foi solicitada após o deputado publicar, nas redes sociais, um vídeo atacando os ministros do STF — em especial, Edson Fachin.

O magistrado também determinou que o YouTube bloqueie imediatamente o vídeo de Silveira da plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Em uma transmissão ao vivo realizada no momento da prisão, Silveira disse que Alexandre de Moraes entrou em uma “queda de braço” e “rasgou a Constituição Federal”. O deputado também afirmou que vai “mostrar” quem são os ministros do STF.

“Tenha certeza: a partir daqui, o jogo evoluiu um pouquinho. Eu vou dedicar cada minuto do meu mandato a mostrar quem é Alexandre de Moraes, a mostrar quem é [Edson] Fachin, quem é Marco Aurélio Mello, quem é Gilmar Mendes, quem é [Dias] Toffoli, quem é [Ricardo] Lewandowski. Vou colocar um por um de vocês em seus devidos lugares”, assinalou o congressista.

Silveira é investigado pelo STF no inquérito que mira financiamento e organização de atos antidemocráticos em Brasília. Em junho, ele foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Federal e teve o sigilo fiscal quebrado por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

O deputado negou, em depoimento, o fato de produzir ou repassar mensagens que incitassem animosidade das Forças Armadas contra o Supremo ou os ministros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?