Após prisão de Silveira, deputado do PSL chama Moraes de “vagabundo”
Carlos Jordy (PSL-RJ) defendeu o parlamentar e colega de partido Daniel Silveira (PSL-RJ), preso nessa terça-feira (16/2)
atualizado
Compartilhar notícia

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) defendeu o parlamentar e colega de partido Daniel Silveira (PSL-RJ), preso no fim da noite dessa terça-feira (16/2).
Silveira foi detido por ordem de prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No Twitter, Jordy chamou o ministro de “vagabundo” e afirmou que os magistrados do STF são “ditadores”.
“Acabei de falar com o deputado Daniel Silveira e fiquei sabendo que sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do Alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o ministro [Edson] Fachin. Não iremos recuar! Espero que o presidente [da Câmara dos Deputados] Arthur Lira aja com postura contra esses ditadores”, escreveu.
Acabei de falar com o deputado @danielPMERJ e fiquei sabendo q sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do @alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o Ministro Fachin. Não iremos recuar! Espero q o Presidente @ArthurLira_ haja com postura contra esses ditadores!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 17, 2021
O parlamentar também defendeu o poder Legislativo, afirmando que o Congresso Nacional tem “grandeza” semelhante à do Judiciário. Jordy continuou com as publicações no Twitter. Ele xingou parlamentares do PSol que comemoraram a prisão de Silveira. “Vermes de esgoto” e “bebedor de água de esgoto”, disparou o deputado.
Sabe quando você odeia alguém e aplaude quando alguém bate nessa pessoa mesmo ela estando certa? São os vermes de mosca do PSOL: “@danielPMERJ foi preso, importante decisão da democracia, ele quebrou a placa da Marielle”. Bando de escroto bebedor de água de esgoto!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 17, 2021
Chegou a hora do Legislativo mostrar que tem grandeza. Nem maior nem menor que o judiciário, IGUAL tamanho!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 17, 2021
Prisão de Daniel Silveira
No fim da noite de terça-feira, a Polícia Federal (PF) foi até a casa de Daniel Silveira, no Rio de Janeiro, com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. A medida foi solicitada após o deputado publicar, nas redes sociais, um vídeo atacando os ministros do STF — em especial, Edson Fachin.
O magistrado também determinou que o YouTube bloqueie imediatamente o vídeo de Silveira da plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Em uma transmissão ao vivo realizada no momento da prisão, Silveira disse que Alexandre de Moraes entrou em uma “queda de braço” e “rasgou a Constituição Federal”. O deputado também afirmou que vai “mostrar” quem são os ministros do STF.
“Tenha certeza: a partir daqui, o jogo evoluiu um pouquinho. Eu vou dedicar cada minuto do meu mandato a mostrar quem é Alexandre de Moraes, a mostrar quem é [Edson] Fachin, quem é Marco Aurélio Mello, quem é Gilmar Mendes, quem é [Dias] Toffoli, quem é [Ricardo] Lewandowski. Vou colocar um por um de vocês em seus devidos lugares”, assinalou o congressista.
Silveira é investigado pelo STF no inquérito que mira financiamento e organização de atos antidemocráticos em Brasília. Em junho, ele foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Federal e teve o sigilo fiscal quebrado por decisão do ministro Alexandre de Moraes.








