metropoles.com

Vice-presidente do PSL pede expulsão de Daniel Silveira do partido

Deputado foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite de terça-feira após ataques a ministros do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado Junior Bozzella
1 de 1 Deputado Junior Bozzella - Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O vice-presidente nacional do PSL, deputado Junior Bozzella (SP), pediu nesta quarta-feira (17/2) à Executiva do partido a expulsão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em flagrante após pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Enquanto deputado e dirigente partidário, me sinto envergonhado de assistir ao nível de desequilíbrio e irresponsabilidade de alguns parlamentares”, disse Bozzella. “Precisamos deixar claro para a sociedade brasileira que a atitude de alguns criminosos travestidos de deputados não expressa o sentimento, e muito menos representa o caráter da maioria do povo brasileiro.”

Ele apresentou o requerimento em conjunto com os deputados Marcelo Freitas (PSL-MG), Dayane Pimentel (PSL-BA) e Julian Lemos (PSL-PB). Segundo Bozzella, há espaço para outros deputados que quiserem assinar.

“A Câmara Federal é a casa que representa milhões de brasileiros, o Parlamento precisa dar uma resposta à altura e frear os arroubos autoritários do Bolsonarismo. Jamais irei me omitir”, continuou Bozzella.

Veja a íntegra da representação:

No fim da noite de terça-feira (16/2), a Polícia Federal (PF) foi até a casa do deputado bolsonarista, no Rio de Janeiro, com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

A ação ocorreu após Daniel Silveira postar vídeo nas redes sociais atacando todos os ministros do STF, com especial destaque a Edson Fachin, que subiu o tom contra declaração de 2018 feita pelo ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas.

Prisão em flagrante

Segundo o despacho, o ministro Alexandre de Moraes determinou à PF a prisão imediata de Silveira, por se tratar de “ato em flagrante”. O parlamentar foi conduzido à superintendência da Polícia Federal no Rio.

O magistrado também determinou que o YouTube bloqueie imediatamente o vídeo de Silveira da plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?