Quem é o pai bilionário de Marcos, assassinado por Elize Matsunaga
Os pais de Marcos Matsunaga ficaram com a guarda da filha do casal após o trágico assassinato que parou o Brasil

Marcos Matsunaga foi morto em maio de 2012 pela esposa, Elize Matsunaga. Ele era filho de Mitsuo Matsunaga, empresário ligado à Yoki, e Misaki Kitano.
Aos 82 anos, Mitsuo Matsunaga aparece na 189ª posição da lista de bilionários brasileiros da Forbes em 2025, com patrimônio líquido estimado em R$ 2 bilhões. Natural do Japão e naturalizado brasileiro, o empresário tem a Yoki como origem de sua fortuna.
Mitsuo é genro de Yoshiro Kitano, fundador da antiga Kitano, empresa que foi transformada em Yoki em 1990. Ele atuou como presidente do grupo familiar até a venda da companhia para a norte-americana General Mills, em 2012.
Além da relação com a empresa, Mitsuo e Misaki ficaram conhecidos por assumirem a guarda de Helena, filha de Marcos e Elize, que tinha apenas um ano de idade quando o pai foi assassinado.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDesde então, a menina, atualmente com 16 anos, vive sob os cuidados dos avós. A Justiça impede que Elize Matsunaga mantenha contato ou visite a filha. Ao longo dos anos, Mitsuo afirmou que prefere deixar para Helena a decisão sobre uma possível reaproximação com a mãe quando ela atingir a maioridade.
“Ela com 18 anos, ela faz o que quiser da vida. É melhor esperar ela estar maior de idade, do que adolescente ficar exigindo um posicionamento. Espera completar 18 anos”, disse.
Filme da Netflix
Elize: Sombras de uma Mulher acompanha a trajetória de Elize Matsunaga desde a infância até o relacionamento com o empresário e a condenação pelo crime. A produção, porém, também dramatiza acontecimentos e cria situações ficcionais para construir a narrativa, misturando elementos da história real com a liberdade criativa própria de uma obra de ficção.

















