metropoles.com

Acusado de matar Marielle é indiciado por tráfico internacional de armas

Foram encontrados 117 fuzis falsificados na residência do suspeito. Os itens seriam vendidos a criminosos. Filha também é investigada

atualizado

Compartilhar notícia

Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação
fuzis ronnie lessa
1 de 1 fuzis ronnie lessa - Foto: Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação

O policial militar Ronnie Lessa, acusado pelo assassinato da vereadora do PSol Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi indiciado pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) por tráfico internacional de armas. Na casa dele, foram encontrados 117 fuzis incompletos e falsificados, que seriam vendidos a criminosos.

A filha de Lessa também é investigada no mesmo processo. De acordo com o delegado Marcus Amim, que está à frente do caso, Lessa traficava armas dos Estados Unidos desde 2014. A atividade durou até poucos meses antes de ele ser pego pela polícia, segundo investigadores.

Ainda há indícios de que um dos filhos do policial, que é menor de idade, teve contato com armas de fogo reais e, por isso, parte do processo foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude. Se confirmado, ele pode receber medidas socioeducativas como pena.

Pouco tempo após a prisão de Lessa, que ocorreu em 2019, os sigilos bancários de Lessa e de Élcio de Queiroz, acusado juntamente pela morte da ex-vereadora, foram quebrados pela Justiça. Com a ação, mais de R$ 2 milhões foram sequestrados do policial.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações