O troféu Motossera de Ouro vai para… Ricardo Salles!
O prêmio foi concedido em 2010 à senadora Kátia Abreu (PP-TO), que irá, este ano, transferi-lo para o ministro do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) anunciou que repassará para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o troféu Motosserra de Ouro que recebeu de ativistas do Greenpeace e de movimentos indigenistas em Cancun, México, no dia 8 de dezembro de 2010.
“Eu mudei, estudei e hoje reconheço a importância do meio ambiente”, disse Kátia. “Condeno o desmatamento e este troféu motoserra e o apelido de Miss Desmatamento que me atribuíram agora são mais adequados ao Salles”.
Na gestão do ministro queridinho do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento na Amazônia só aumentou. Para completar, ele está sendo investigado pela Polícia Federal sob a suspeita de ter se envolvido com contrabando internacional de madeira.
À época em que foi premiada, Kátia presidia a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Em 2013, apresentou um projeto de lei para impedir que as terras invadidas por índios fossem desapropriadas para a demarcação de reservas indígenas.