Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Cid, irmão de Ciro, está pronto para apoiar Lula no segundo turno

Ele quer recompor a aliança no Ceará do PDT com o PT

atualizado 04/09/2022 14:02

JP Rodrigues/Metrópoles

Ao participar pela primeira vez de ato da campanha do seu irmão Ciro Gomes (PDT), candidato a presidente, o senador Cid Gomes (PDT-CE) criticou o racha da aliança do PDT com o PT no Ceará e disse que votará em Camilo Santana, candidato do PT ao Senado.

O racha foi provocado por Ciro. Santana, que governava o estado, passou o cargo à sua vice, Izolda Cela (PDT), apoiada pelo PT. Mas Ciro, com medo de que Izolda abrisse também seu palanque para Lula, impediu-a de se candidatar à reeleição.

Ciro lançou para o governo o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Izolda saiu do PDT. O PT lançou a candidatura ao governo de Elmano de Freitas. Quem está à frente nas pesquisas de intenção de voto é o Capitão Wagner, candidato de Bolsonaro.

Cid e seu outro irmão prefeito de Sobral, terra dos Gomes, não apoiam Roberto Cláudio. Do que disse Cid, o que mais chamou atenção foi o desejo que manifestou de ver recomposta a aliança do PDT com o PT ainda no segundo turno da eleição de outubro.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Cid apoiará Lula. Como apoiou Fernando Haddad (PT) há 4 anos para presidente quando Lula estava preso. Quanto a Ciro… Poderá apoiar Lula também ou embarcar para Paris.

Últimas do Blog