metropoles.com

Os discursos de Lula e Trump na ONU

As principais notícias da manhã desta terça-feira (23/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Lula na Organização das Nações Unidas
1 de 1 Lula na Organização das Nações Unidas - Foto: null

Lula discursa em abertura da Assembleia Geral da ONU. Presidente Lula condenou “genocídio em Gaza” e acusou “falsos patriotas de promoverem ações publicamente contra o Brasil”

Lula rechaça anistia na ONU: “Não há pacificação com impunidade’. Presidente defendeu a soberania brasileira.

Bromance à vista. Trump diz que abraçou Lula e que irão conversar na próxima semana. Os dois líderes se encontraram na ONU depois do discurso do petista, que criticou ataques “sem precedentes” contra instituições brasileiras. “Eu e Lula tivemos química excelente”, diz Trump na ONU; “Parece um homem muito agradável”.

Lula surpreso. Trump e Lula foi um encontro que superou todas as expectativas. Até  Lula se mostrou surpreso quando Trump confirmou que ambos se encontraram na ONU e marcaram um encontro, o que foi muito além do que a assessoria internacional de Lula imaginou. Será o início de uma fase de diplomacia presidencial entre Brasil e EUA? Será necessário esperar até semana que vem para saber (O Globo)

Motta indefere indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria. Eduardo está nos EUA, onde atua para a aplicação de sanções contra autoridades nacionais, e corre risco de perder o mandato por faltas

Nessa porra eu não fico. Em uma das mensagens para o pai, Eduardo Bolsonaro disse que a falta de apoio do ex-presidente iria “decretar o resto da minha vida nessa porra aqui”. Porra, leia-se EUA. Barrada a manobra de sua indicação para a liderança da minoria, poderá ser cassado por faltas.

As contas para a cassação de Eduardo Bolsonaro. Regra da Câmara diz que parlamentar não pode ter mais do que 1/3 de ausências não justificadas em sessões deliberativas. No início de setembro, Eduardo já tinha ultrapassado este limite: 18 faltas em 32 sessões. Conselho de Ética se reúne hoje e deve abrir um processo disciplinar que pode levar à perda do cargo (uol)

PGR pediu a condenação do chamado núcleo dois da trama golpista. Com a entrega das alegações finais, as defesas terão prazo de 15 dias para se manifestar antes do julgamento. Entre os alvos estão o ex-secretário geral da Presidência general Mário Fernandes, o ex-assessor internacional da Presidência Filipe Martins, o ex-assessor presidencial Marcelo Câmara, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques e dois ex-dirigentes do Ministério da Justiça e delegados da Polícia Federal Marília Ferreira e Fernando Sousa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?