metropoles.com

Ex-ministro, Carvalho diz que início de governo está “meio confuso”

Secretário de Economia Solidária brincou com Lula que ele está levando “meio no bico”, e que isso dá uma “angústia”

atualizado

Compartilhar notícia

Elza Fiuza/ABR
gilberto carvalho
1 de 1 gilberto carvalho - Foto: Elza Fiuza/ABR

Dos principais auxiliares de Lula, o ex-ministro Gilberto Carvalho está preocupado com esse início de governo e mostrou sua preocupação com a dificuldade da máquina começar a trabalhar, com todos os escolhidos nomeados nos seus cargos.

Carvalho entende que esse início de governo está “complexo” e diz que Lula tem conseguido levar até agora “meio no bico”.

“Ainda hoje, confesso a vocês, que estamos num começo de governo meio complexo. A transição foi muito opaca. Tivemos que saltar de 25 para 37 ministérios, com o mesmo número de funcionários. Está meio confuso. Brinquei com o Lula que ele está levando o governo até agora meio no bico, que o governo não começou ainda. Começou muito  porque ele está dando um tom político extraordinário. Mérito dele, mas a operação mesmo ainda não começou. Aí dá uma angústia, porque ele tem que começar logo” – disse Gilberto Carvalho, num evento na noite de ontem.

Carvalho assumiu a Secretaria de Economia Solidária, ligada ao Ministério do Trabalho, e participou na noite de ontem do lançamento do livro “A terra é plena – como alimentar o mundo e cuidar do planeta”, de Camilo Vannuchi e Simone de Carvalho.

O ex-ministro afirmou que esse momento do governo lhe dá “certa angústia porque precisa começar logo”. Carvalho afirmou também que a gestão petista não deve se perder em tratativas e burocracia que atrase os programas.

“A necessidade de fazer o combate à fome  e devolver a esperança do nosso povo. A nossa alegria pela vitória é imensa, mas a transição do branco e preto para o colorido não é simples. Requer da gente eficiência, generosidade e entrega”.

Compartilhar notícia