metropoles.com

Especialista revela tempero comum para colocar na dieta e emagrecer

A pimenta ajuda a emagrecer, mas há alguns tipos que são melhores que outros; saiba quais

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images

Há alguns anos, a ciência comprovou a relação direta entre o consumo de pimenta e a perda de peso. Em 2012, por exemplo, múltiplas pesquisas científicas indicaram que a piperina, substância abundante nessa especiaria, bloqueia a formação de células de gordura e reduz o nível de gordura no sangue.

De acordo com o farmacêutico Mar Sieira, se a sua meta é secar, a pimenta-do-reino, originária da Índia, é a ideal. “Em cada 100 g desse tempero você tem 251 calorias, 3,3 g de gordura, 20 mg de sódio, 1,3 mg de potássio, 64 g de carboidratos e zero colesterol”, explicou, em entrevista à revista Hola!.

Conforme o especialista salienta, é preciso tomar cuidado ao elencar a pimenta ideal, que deve ser do tipo preta, verde ou branca. Essas, sim, são ricas em piperina, “alcaloide natural ao qual são atribuídas suas propriedades terapêuticas”, emenda.

0

 

Veja, abaixo, as melhores opções:

Pimenta-do-reino: mais comum, é encontrada com facilidade nos supermercados. Serve para temperar de carnes a receitas diferentes, como guacamole;

Pimenta branca: mais suave que a pimenta-do-reino, vai bem em molhos brancos e carnes leves;

Pimenta verde: geralmente, é usada em patês e vinagretes. Mais cara que as outras duas, pode ser encontrada em empórios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações