Conheça um suplemento natural que ajuda a emagrecer 4kg em um mês

Além de se tratar de uma fibra dietética, o glucomannan ainda serve como alimento para as bactérias benéficas presentes no intestino

atualizado 26/10/2021 16:40

mulher medindo barriga com fita métricaReprodução/Alto Astral

Dentro do vasto leque de substâncias para potencializar o emagrecimento, o glucomannan certamente merece destaque por se tratar de um polissacarídeo, isto é, uma fibra vegetal obtida de uma raiz chamada konjac.

Quando ingerida antes das refeições, a substância não digerível vira um gel viscoso que se expande no estômago, gerando sensação de saciedade e diminuindo o apetite. Dessa forma, torna-se ideal para quem tem dificuldade em controlar a quantidade de comida no prato.

Além de se tratar de uma fibra dietética, o glucomannan ainda serve como alimento para as bactérias benéficas presentes no intestino. Quem sofre de problemas como constipação irá desfrutar de grandes benefícios com sua ingestão, pois ele melhora o ritmo intestinal de forma expressiva.

Estudos clínicos constataram que é possível alcançar uma perda de 3 a 4,5 kg em um período de quatro a cinco semanas, quando associado a uma dieta equilibrada e a prática de atividade física.

Essa fibra pode ser utilizada pela maioria das pessoas, já que se trata de uma raiz natural, sem riscos de efeitos colaterais consideráveis. Para que cumpra seu objetivo, é importante que seja consumido de forma correta, tomando-a 30 minutos das refeições, quando ela se torna realmente efetiva.

Também é interessante aos adeptos de jejum intermitente e a quem precisa controlar a glicemia, os níveis de colesterol e até a diabetes.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Mais lidas
Últimas notícias