metropoles.com

Governo britânico acusa Netflix de não informar que The Crown é ficção

O irmão de Diana também ficou insatisfeito com a obra que, segundo eles, não esclarece que não é um retrato fiel da realidade

atualizado

Compartilhar notícia

Anwar Hussein/Getty Images
Princesa Diana
1 de 1 Princesa Diana - Foto: Anwar Hussein/Getty Images

As revelações da 4ª temporada de The Crown sobre o casamento de Diana e do príncipe Charles continuam trazendo à tona polêmicas até então superadas pela família real.

A repercussão chegou ao secretário de cultura do governo do Reino Unido, Oliver Dowden, que acusou a Netflix de não deixar claro que o programa é baseado em fatos reais e não um retrato fiel da realidade.

“É uma obra de ficção lindamente produzida, então, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito clara, no início, que é apenas isso”, disse Dowden ao The Mail on Sunday. “Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fatos”, emendou.

O irmão de Diana, Charles, o nono conde Spencer, concorda que um aviso para os telespectadores é necessário. Ele afirmou a um programa de tevê britânico, na semana passada, que a Netflix e os produtores devem ser “honestos com o consumidor”.

0

“Acho que ajudaria muito a The Crown se, no início de cada episódio, declarasse que ‘isso não é verdade, mas é baseado em alguns eventos reais’”, opinou.

Spencer confessou ter ficado incomodado, especialmente em como sua avó, Lady Fermoy, é caracterizada na trama. “O que eu sei sobre o episódio atual de The Crown, que eu achei muito perturbador, é que minha avó escocesa foi retratada de uma forma particularmente desagradável e não era assim que ela era. Sabe, minha avó pode ter morrido há muito tempo, infelizmente, mas ela ainda tem uma filha e 10 netos vivos. É justo que as pessoas sejam destruídas dessa forma? Acho que não”, reclamou.

Apesar da polêmica, uma fonte próxima à rainha Elizabeth disse que o alto escalão da família real “não está muito preocupado” com o programa, uma vez que “tiveram que enfrentar tempestades e controvérsias mais intensas do que isso”, sugeriu a fonte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?