Foto emblemática teria sido estopim para Harry se mudar para os EUA

Segundo autor real, uma imagem com quatro integrantes da realeza fez Harry optar pela mudança

atualizado 12/11/2022 15:40

Foto colorida. Homem ruivo e de terno ao lado de mulher com cabelos castanhos. Ela está com uma blusa branca Rolf Vennenbernd/picture alliance via Getty Images

Desde que o príncipe Harry e Meghan Markle decidiram deixar os cargos no alto escalão na realeza britânica para viver nos Estados Unidos, no processo conhecido como Megxit, há muita especulação sobre o que teria motivado tamanha mudança. Para o autor real Andrew Morton, uma foto divulgada pela realeza pouco antes do casal anunciar a decisão foi o estopim e gerou o rompimento com a monarquia.

A imagem seria uma foto em que a rainha Elizabeth, morta em setembro, posa ao lado do agora rei Charles III, William e George. No livro Meghan: A Hollywood Princess, ele escreveu: “O casal real suspeitava que toda a instituição estava conspirando contra eles. Eles viram que haviam várias evidências ao redor deles”, avaliou, na publicação.

Para o expert, o “não dito” na imagem seria que de que a foto representaria que a monarquia estava assegurada, com ou sem a presença de Harry (ou, muito menos, de Meghan). Na fotografia, Charles encosta gentilmente a mão no ombro de George, enquanto a rainha e William sorriem, ao fundo.

Príncipe Charles, rainha Elizabeth, príncipe George e príncipe William
Na ordem, em foto mais antiga, os herdeiros do trono britânico após Elizabeth: Charles, William e George, respectivamente

Ele defende que a publicação desse clique deu o estalo necessário aos duques de Sussex, que se sentiram desprestigiados.

Mudança para os EUA

Filho mais novo de Lady Di, Harry vive há dois anos na Califórnia com a mulher e os dois filhos, Archie e Lilibet. Ele abriu mão dos cargos no alto escalão, embora tenha mantido os títulos reais.

O caso chocou o mundo e, um ano depois, o casal deu uma entrevista reveladora à Oprah Winfrey. À apresentadora, disseram que Meghan foi vítima de racismo e que teve problemas psicológicos minimizados pelos parentes.

Relembre:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

 

Mais lidas
Últimas notícias