Rainha Elizabeth ganha emocionante homenagem póstuma; veja
O Reino Unido lançou uma coleção de moedas que celebra o legado da soberana
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco menos de um mês após sua morte, no dia 8 de setembro, a rainha Elizabeth II foi homenageada com uma coleção de moedas que celebram sua vida e legado. A novidade foi anunciada na conta oficial do palácio no Instagram nessa sexta-feira (30/9).
Além da monarca, o rei Charles III também estampará moedas pela primeira vez. A criação em celebração ao novo soberano do Reino Unido “foi feita pelo escultor Martin Jennings e foi aprovada pessoalmente por Sua Majestade”, segundo a postagem. “De acordo com a tradição, o retrato do rei está voltado para a esquerda, na direção oposta à da rainha Elizabeth II”, continuam, na publicação.
O retrato de Elizabeth, por sua vez, foi criado pelo artista John Bergdahl em colaboração com a Royal Mint. As moedas passarão a circular nos próximos meses.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Relembre
A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos, após sete décadas de reinado, no dia 8 de setembro. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado.
O rei Charles III, que assumiu automaticamente o trono do Reino Unido, divulgou comunicado oficial lamentando o falecimento da monarca. “Nós estamos em luto profundo com a passagem na nossa querida soberana e mãe amada. Eu sei que a morte dela será sentida por todo o país”, escreveu.
A morte da rainha comoveu o mundo. Elizabeth completou 96 anos em abril. Ela esteve à frente do trono britânico por 70 anos. Do casamento com o príncipe Philip ao longo de mais de sete décadas, a majestade teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. No último ano, a monarca enfrentou outros problemas de saúde, como dores nas costas, que dificultavam sua mobilidade.
70 anos de reinado da rainha Elizabeth em imagens:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.