Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha Elizabeth ganha emocionante homenagem póstuma; veja

O Reino Unido lançou uma coleção de moedas que celebra o legado da soberana

atualizado 01/10/2022 13:32

Foto colorida da rainha Elizabeth-Metrópoles Sean Gallup/Getty Images

Pouco menos de um mês após sua morte, no dia 8 de setembro, a rainha Elizabeth II foi homenageada com uma coleção de moedas que celebram sua vida e legado. A novidade foi anunciada na conta oficial do palácio no Instagram nessa sexta-feira (30/9).

Além da monarca, o rei Charles III também estampará moedas pela primeira vez. A criação em celebração ao novo soberano do Reino Unido “foi feita pelo escultor Martin Jennings e foi aprovada pessoalmente por Sua Majestade”, segundo a postagem. “De acordo com a tradição, o retrato do rei está voltado para a esquerda, na direção oposta à da rainha Elizabeth II”, continuam, na publicação.

O retrato de Elizabeth, por sua vez, foi criado pelo artista John Bergdahl em colaboração com a Royal Mint. As moedas passarão a circular nos próximos meses.

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Relembre

A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos, após sete décadas de reinado, no dia 8 de setembro. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado.

O rei Charles III, que assumiu automaticamente o trono do Reino Unido, divulgou comunicado oficial lamentando o falecimento da monarca. “Nós estamos em luto profundo com a passagem na nossa querida soberana e mãe amada. Eu sei que a morte dela será sentida por todo o país”, escreveu.

O cortejo fúnebre da Rainha carregado no State Gun Carriage da Royal Navy viaja ao longo do The Mall em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
O cortejo fúnebre da rainha carregado no State Gun Carriage da Royal Navy viaja ao longo do The Mall
Príncipe Andrew, Duque de York, Príncipe Edward, Conde de Wessex, Príncipe George de Gales, Príncipe William, Príncipe de Gales e Príncipe Harry, Duque de Sussex entram na Abadia de Westminster durante o funeral de Estado da Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster chegam para o Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II, realizado na Abadia de Westminster, em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
O duque de Sussex não pôde usar trajes militares no culto
O caixão da Rainha Elizabeth II com a Coroa Imperial do Estado descansando no topo é carregado pelo Bearer Party ao sair da Abadia de Westminster durante o Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
Uma aranha caminhou pela coroa de flores deixada no caixão da rainha

A morte da rainha comoveu o mundo. Elizabeth completou 96 anos em abril. Ela esteve à frente do trono britânico por 70 anos. Do casamento com o príncipe Philip ao longo de mais de sete décadas, a majestade teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. No último ano, a monarca enfrentou outros problemas de saúde, como dores nas costas, que dificultavam sua mobilidade.

70 anos de reinado da rainha Elizabeth em imagens: 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias