metropoles.com

Meghan Markle rompe importante regra da realeza por motivo nobre

De acordo com as normas da realeza britânica, a família real não pode se posicionar sobre a política. Meghan, porém, fugiu à regra

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Archwell
Foto colorida de mulher usando boné. Meghan Markle-Metropoles
1 de 1 Foto colorida de mulher usando boné. Meghan Markle-Metropoles - Foto: Reprodução/Archwell

Na última terça-feira (8/10), Meghan Markle rompeu o protocolo real ao se manifestar publicamente sobre as eleições nos Estados Unidos. A duquesa de Sussex postou no portal da Archwell, fundação que administra com o príncipe Harry, uma foto na qual aparece usando um adesivo escrito “eu votei”.

“Hoje é dia de eleição nos EUA! Hora de sair e votar!”, afirmava a publicação. “Envie uma mensagem com Archewell para 26797 para encontrar seu local de votação e certificar-se de que está pronto para votar”, acrescentou.

0

Em seguida, a ex-atriz incluiu uma série de dicas para os eleitores, como verificar o horário e local da votação, não esquecer os documentos e levar lanches e sapatos confortáveis caso as filas estejam longas.

A eleição norte-americana de meio de mandato define os deputados e parte dos senadores. O voto não é obrigatório nos EUA.

Regras rígidas

De acordo com as normas da realeza britânica, a família real não pode se posicionar sobre política. Eles devem adotar uma postura neutra e são proibidos de votarem em período eleitoral. Da mesma forma, também não devem falar abertamente de suas convicções políticas.

Embora Meghan e Harry tenham abdicado de suas funções na realeza em janeiro de 2020, ambos mantiveram seus títulos.

Em entrevista a edição norte-americana da revista Marie Claire, a atriz explicou sobre a importância do ato de votar, em sua visão.

“Sei como é ter voz e também como é se sentir sem ela. Também sei que muitos homens e mulheres tiveram que colocar suas vidas em risco para que nós sejamos ouvidos. Essa oportunidade e esse direito fundamental está em nossa capacidade de exercer nosso direito de votar e fazer com que todas as nossas vozes sejam ouvidas”, defendeu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações