SOS: 7 truques para desinchar o abdômen em apenas 24 horas

Metrópoles dá dicas para perder preciosos centímetros da barriga em pouquíssimo tempo

UnsplashUnsplash

atualizado 06/09/2019 8:31

Quem nunca desejou perder a barriguinha saliente de um dia para o outro que atire a primeira. Seja para caber naquele vestido justo, seja para dar close nas redes sociais. Não importa qual o motivo.  Existem alguns truques paliativos que ajudam a diminuir a circunferência da região sem precisar recorrer a atitudes extremas.

O Metrópoles consultou uma nutricionista e uma massoterapeuta. Juntas, elas dão conselhos preciosos para quem está nessa difícil missão. Vale lembrar, sempre, que são ações com resultados a curto prazo, e que a maneira mais saudável de encontrar sua melhor versão é a junção de uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

A quem corre contra o tempo, eis as lições:

1 – Pacito a pacito

Um dos segredos para não sofrer com a fatídica “barriga de chope” é fracionar as refeições ao longo do dia. “Evite comer grandes volumes de uma só vez”, ensina a nutricionista Natalia Tartuce.

2 – Feijão? Só no dia seguinte

Certos alimentos são mais “fermentáveis” que outros. Leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha têm ftalatos na composição, substância que aumenta a produção de gases quando entra em contato com a microbiota. Ou seja: tem-se, ao ingeri-los, a sensação de abdômen inchado. Melhor evitar.

Quanto às carnes, opte por cortes mais magros, como peito de frango. “Curto também a carne de porco. Uma receita que adoro é rechear uma abobrinha com lombo suíno moído refogado no alho e cebola ao molho sugo. Fica uma delícia”, ensina a nutricionista.

3 – Capriche na água

Muita gente acha que está acima do peso quando, na verdade, passa apenas por um processo de retenção de líquido. Esse indesejado fenômeno acontece por compensação. “Quando mais desidratada a pessoa, mais o corpo entende que precisa de água, e a retém, causando inchaço”, diz Natalia. “Para reduzir esse efeito, a drenagem é uma poderosa aliada”, diz a massoterapeuta Elizangela Freitas.

4 – Troque algumas refeições por líquidos

Tartuce não aconselha que almoço e jantar sejam deixados de lado. Mas afirma que uma boa estratégia pode ser trocar refeições secundárias, como lanches, por sucos ou sopas.

5 – O tal do chá…

Existem vários chás no mercado que prometem um desinchar imediato. Eles, de fato, funcionam. No entanto, cuidado com excessos. “São produtos que podem viciar. Se provocamos demais a diurese, perdemos eletrólitos e minerais. Pode haver um desequilíbrio de cálcio e magnésio”, alerta a especialista.

6 – Um pouco de abdominal

Um dos truques das musas fitness é fazer algumas séries de abdominais antes de ações e shootings. Natalia, contudo, diz que essa artimanha só funciona para quem tem baixo percentual de gordura. “O abdômen é um músculo como qualquer outro, e dá uma inchada quando é estimulado. Essa diferença só é perceptível em barrigas definidas”, salienta.

7 – Massagem “milagrosa”

Elizangela Freitas tem o caminho das pedras para reduzir vários centímetros em poucas horas: “Indico uma massagem que mistura movimentos de pantala e ventosas com deslizamento”, complementa. O resultado? Aparência mais magra após as sessões que duram, em média, 40 minutos. De quebra, a celulite também bate em retirada.

Últimas notícias