Sete dicas para perder peso e entrar em forma rápido

Especialista dá conselhos para quem procura se sentir bem vestindo biquíni e a sunga

atualizado 23/12/2021 12:19

Sem perder o timing: Sete dicas para entrar em forma rápidoGetty Images

O Brasil já está, oficialmente, no verão. Com a estação, os dias de sol e as altas temperaturas levam a maioria dos brasileiros a desfilarem o lookinho no mar, na piscina e na cachoeira. Há quem se preparou o ano inteiro para esse momento e aqueles que ainda buscam formas de se sentirem confortáveis dentro do biquíni.

0

O tempo pode ser curto, mas nada está perdido. Se você é do time que está em busca da boa forma com o intuito de sentir bem no biquíni e na sunga, o Metrópoles separou algumas dicas que prometem resultados rápidos para você curtir os dias quentes o quanto antes.

“Vale ressaltar que não existem fórmulas milagrosas para conseguir o corpo ideal”, relembra Priscilla Proença, nutróloga e médica especialista em medicina do estilo de vida. “O que existe é um conjunto de ações que resultam em um shape em forma.”

“A melhor maneira para ‘ficar em forma’ para o verão é focar na qualidade do estilo de vida. Ou seja, incluir em sua rotina uma alimentação equilibrada, realizar algum movimento, gerenciar o estresse e a ansiedade e, por fim, ter um sono reparador”, aconselha a especialista.

Nesse sentido e sabendo que não existe milagre e nem pílulas ‘seca barriga’, Priscilla elencou algumas dicas para você colocar em prática agora mesmo.

Confira:

  • Foque em uma dieta de alto índice glicêmico e baseada em vegetais, gorduras boas e proteínas;
  • Para potencializar a dieta, evite açúcar e farináceos, como bolos e panquecas;
  • Bebidas alcóolicas também devem ser evitadas ou consumidas com moderação: 1 dose para mulheres e de 1 a 2 doses para homens é o máximo recomendado;
  • Exercite-se! Faça algum tipo de atividade física que seja prazerosa. Além de relaxar, a prática auxilia no gerenciamento do estresse;
  • Durma com qualidade;
  • Realize massoterapia drenante e também relaxantes;
  • Tente meditar.

Além de seguir as dicas acima, a especialista ressalta que, embora o foco seja a boa forma, o bem-estar deve ser prioridade nessa jornada.

Proença ainda alerta sobre os perigos de dietas hiperrestritivas. “Evite privações alimentares, principalmente aquelas que excluem vários grupos de alimentos por mais de sete dias”, alerta.

“Também não é recomendado submeter-se a períodos longos em jejum ou a procedimentos cirúrgicos de última hora, tão pouco ceder a tratamentos com promessas milagrosas sem comprovação de eficácia e segurança. Milagres, definitivamente, não existem”, ressalta.

Exercite-se

Se você está motivado a ter uma vida mais ativa, confira algumas práticas que Lana Pessoa, treinadora da plataforma de treinos on-line Queima Diária, sugere para obter diferentes resultados. “Para gastar calorias, alcançar uma meta, relaxar o corpo e a mente ou, simplesmente, trazer para a rotina atividades leves e divertidas, movimentar o corpo tem tudo a ver com os dias de verão.”

Dança: Atividades com zumba podem queimar até 500 calorias e favorecem a perda de peso e o fortalecimento dos músculos, além de estimular o condicionamento cardiovascular. “É um treino que mobiliza todo o corpo, traz leveza e ativa os hormônios responsáveis pelo bem-estar”, aponta Lana.

HIIT: O treino intervalado de alta intensidade já um dos queridinhos quando o assunto é ter o shape perfeito. Em dias mais quentes, a prática ganha um motivador extra para quem pensa em aderir a prática. A especialista indica a realização de movimentos como agachamento com peso corporal, flexão, saltos no chão e corrida estacionária.

Treino localizado: Se o intuito é definir pernas e bumbum ou secar aquela gordurinha da barriga, Lana indica a busca de treinos específicos para essas partes do corpo. Nesse caso, para quem treina em academias é conversar com o personal para que ele adapte o treino e, para os adeptos do treino em casa, buscar por treinos que tenham o intuito de malhar as regiões desejadas do corpo.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias