Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Barriga sequinha: saiba qual é o melhor exercício abdominal

Descubra qual movimento é mais efetivo para conquistar o shape dos sonhos na barriga

atualizado 06/12/2021 8:21

Divulgação

Não tem quem não queira ficar com a barriga sequinha, chapada, ou até mesmo definida, com os desejados “gominhos” à mostra.

Alguns exercícios abdominais podem trazer resultados. Em 2010, pesquisadores avaliaram variações usando rolos, pranchas, bola suíça, canivetes, entre outros. Foram realizadas cinco repetições de cada exercício somente com o peso corporal, ou seja, sem carga extra.

Os resultados mostraram que, no geral, o abdominal flexão de troco, o rolo e o canivete ativaram mais o reto do abdômen, porém, o rolo e canivete se fizeram mais efetivos para os músculos oblíquos.

Quando analisados outros músculos, como dorsais e flexores de quadril, o abdominal canivete proporcionou maiores ativações.

Se possível, varie a atividade

Apesar de dar bastante resultado, pode ser que, após algum tempo, você canse de fazer o abdominal convencional, com a flexão de tronco. Nesse caso, reveze com o rolo e o canivete, que são ótimas alternativas.

Uma opção para intensificar o exercício quando sentir que já está fácil é usar a sobrecarga.

Ou seja, mesmo fazendo o exercício de abdominal básico, é possível intensificar colocando mais peso, aumentando as repetições ou a velocidade.

Busque ajuda de um profissional de educação física para te orientar.

Mais lidas
Últimas notícias