Seis erros comuns que impedem ou retardam o emagrecimento

Não consegue perder peso? Talvez um destes equívocos esteja atrapalhando o processo

atualizado 03/08/2021 13:18

Getty Images

Você pega pesado na academia todos os dias e ainda assim não consegue emagrecer? Segundo o nutricionista esportivo David Stache, existem seis erros comuns que podem estar impedindo ou retardando o seu processo de emagrecimento.

Ao The Sun, o profissional detalhou cada um dos equívocos. Confira!

1. Escolhas alimentares ruins

“Você pode estar trabalhando incansavelmente na academia, mas se não estiver abastecendo o corpo com as calorias e os nutrientes certos, você não verá resultados”, alertou David.

O nutricionista recomenda acompanhamento profissional na hora de elaborar um plano alimentar e ressalta que praticar exercícios e fazer dieta são peças complementares para quem deseja perder gordura.

0

2. Treinos pesados demais

“O que fazemos na academia é apenas um pequeno passo rumo ao peso ideal. Pesquisas mostram que, quando você ultrapassa os limites do seu corpo treinando demais, o organismo acaba desacelerando posteriormente afim de conservar energia”, explicou.

David salienta que os resultados não acontecem da noite para o dia e que treinar de maneira inteligente é muito mais importante do que malhar exageradamente.

3. Não dormir o suficiente

O profissional alega que dormir mal pode sabotar drasticamente os resultados do treino. “Isso porque a falta de sono pode afetar os hormônios que controlam o apetite, tornando-o mais propenso a se empanturrar de lanches não saudáveis, além de te deixar mais cansado para seguir com a rotina de exercícios físicos”, revelou.

O ideal é dormir de 7 a 9 horas por dia. Para induzir o sono, o nutricionista recomenda tomar um banho quente antes de deitar e evitar o uso de dispositivos eletrônicos na cama.

4. Se basear apenas no que a balança diz

Você precisa monitorar o seu progresso, mas não deve se basear em tudo que a balança diz.

“Você não deve ignorar os outros benefícios à saúde que vêm com uma boa dieta e exercícios regulares. Uma vida ativa pode melhorar muito os níveis de energia, a saúde mental, a mobilidade e até mesmo o sono das pessoas”, enalteceu David.

5. Seguir sozinho

Outro grande erro que as pessoas cometem é pensar que devem e podem fazer tudo por conta própria. De acordo com o nutricionista, você precisará do apoio da família e dos amigos para seguir no caminho certo.

“Não há nada pior do que arrastar-se para a academia sozinho quando você não quer e sair para comer com amigos que estão desfrutando de refeições gordurosas enquanto você segue uma dieta. Se você realmente deseja atingir seus objetivos, precisa seguir uma estratégia ao lado de pessoas que te motivarão a ter sucesso”, frisou.

6. Fazer mudanças ao longo do caminho

Ao escolher uma estratégia de emagrecimento e ver bons resultados a partir dela, as pessoas tendem a querer seguí-la para sempre. Porém, segundo David, reajustar os treinos e a dieta é fundamental para atingir excelentes resultados a longo prazo.

“Uma boa regra é revisar seus treinos e dietas de tempos em tempos. Assim, você estabelece novos objetivos para conquistar”, finalizou.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias