Descubra os mitos e verdades mais comuns sobre as dietas

Fuja das fake news e turbine a perda de peso

atualizado 12/11/2021 11:07

iStock

Quem nunca ouviu falar de um alimento que impulsiona a perda de peso, mas, na hora de testar, não sentiu resultado algum? As fake news estão por toda parte e, quando falamos sobre perda de peso, a história não seria diferente. Sempre tem alguém para compartilhar uma dica milagrosa, um novo truque ou um alimento que virou a tendência do momento.

Para que você não caia nessas armadilhas, a equipe de nutricionistas do VP Centro de Nutrição Funcional selecionou os mitos mais comuns sobre dietas e como evitá-los. Confira!

0

Ingerir carboidrato à noite engorda

Esse talvez seja um dos mitos mais repetidos por quem está de dieta. Porém, quando falamos em perda de peso, a hora em que comemos carboidratos não influencia tanto quanto o tipo de alimento. Dê preferência aos cereais integrais e inclua uma boa variedade de frutas, legumes e verduras na alimentação  a qualquer hora do dia.

Quanto mais restritiva a dieta, melhor

Dietas muito restritivas, na maioria das vezes, são muito difíceis de seguir a longo prazo. Além disso, elas podem causar deficiência de vários nutrientes, principalmente vitaminas e minerais. Ao se privar de uma ampla gama de alimentos, você estará comprometendo a saúde e, provavelmente, não verá grandes resultados na balança.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias