metropoles.com

Aos 43 anos, musa fitness revela três segredos para definir as pernas

Todos os dias, ela se dedica à essa região do corpo por, pelo menos, 45 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

@belinda.n.x/Reprodução
Aos 43 anos, professora revela três segredos para definir as pernas
1 de 1 Aos 43 anos, professora revela três segredos para definir as pernas - Foto: @belinda.n.x/Reprodução

Poucas pessoas são capazes de acertar a idade da professora de educação física Belinda Norton. Aos 43 anos, a britânica esbanja músculos definidos e torneados por todo o corpo, além de muita disposição e saúde. Antes de alcançar o físico dos sonhos, ela tinha problemas com o peso e resolveu seguir dietas restritivas, mas nunca chegava aos resultados desejados.

Uma mudança de atitude a fez ganhar novas curvas e pernas invejáveis, conforme revelou ao portal Daily Mail. O “protocolo” seguido pela musa fitness pode ser dividido em três momentos.

Confira:

1 – Alterne a velocidade na corrida diária

O primeiro passo de Belinda para tornear as pernas foi começar a correr ou caminhar todos os dias, sempre variando a velocidade. Ela contou que alterna entre corridas rápidas em escadas ou ladeiras e caminhadas intensas durante a semana.

Antes, ela recomendou que seja feito alongamento e aquecimento dos membros, para evitar torções e dores musculares. “Quanto mais você os estica, mais magros eles se tornam.”

0
2 – Adote um treino específico para as pernas

Segundo a britânica, exercícios específicos deixam as pernas mais torneadas e definem os músculos com mais qualidade. A indicação de Belinda é a montagem de um programa focado em leg press, leg extension com pausa, agachamento búlgaro, saltos de agachamento de velocidade e agachamento sumô.

3 – Concentre-se

Outra recomendação da professora é que haja concentração constante no treino. Belinda afirmou que, para alcançar qualquer objetivo relacionado ao corpo, é preciso deixar o telefone de lado e prestar atenção nos exercícios.

“A única maneira de realmente colocar seu corpo sob controle é se concentrar no processo. Seu cérebro deve estar trabalhando em uníssono com seus músculos, caso contrário, é uma perda de tempo”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BELINDA NORTON (@belinda.n.x) em

Compartilhar notícia