O veganismo é um estilo de vida que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. Em território nacional, segundo pesquisa do Ibope, cerca de 7 milhões de brasileiros deixaram de consumir carne e ingredientes de origem animal. Virar vegano, entretanto, pode ser difícil, especialmente devido à cultura do consumo de carne.
Como a maioria das pessoas está acostumada a comer carne e produtos como leite e ovos desde a infância, pode ser complicado abandoná-los de uma vez só. Por isso, é importante pensar em como fazer essa transição de forma a conseguir uma rotina sem estresse. Além disso, outra indicação é buscar apoio de um nutricionista.

Se você está pensando em virar vegano, mas só encontrou obstáculos até então, a gente te ajuda nesta jornada! A seguir, veja cinco dicas:
Eliminar a carne de uma vez ou aos poucos?
Essa pode ser a maior dúvida de quem quer virar vegetariano ou vegano. A resposta, no entanto, não é fácil: depende. Sim, a decisão de retirar a proteína animal de uma vez por todas ou aos pouquinhos pode variar com o seu estilo de vida.
Continue a leitura no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.