Lavar o cabelo apenas 2 vezes por semana é melhor para os fios, diz expert

Segundo cabeleireiros, a maior parte das pessoas tem madeixas ressecadas porque, provavelmente, lavam mais do que deveriam

atualizado 15/11/2020 16:09

Reprodução/YouTube

Você costuma usar o xampu e o condicionador todos os dias? Isso pode estar contribuindo para os seus cabelos estarem ressecados e sem vida. Quem defende é o cabeleireiro americano Julien Farel, em entrevista à revista GQ.

0

Fundador de um salão de beleza prestigiado em Nova York, o expert afirmou que o ideal é lavar os cabelos poucas vezes por semana. “Se você usar xampu todos os dias, vai tirar os óleos naturais do seu couro cabeludo e, assim, pode deixar as madeixas secas e quebradiças”, explicou.

Vale ressaltar, porém, que cada pessoa tem sua particularidade e rotina. Se você pratica atividade física, por exemplo, provavelmente precisará de mais lavagens, uma vez que o suor pode detonar o cabelo.

Conhecido por cuidar do cabelo de várias celebridades, o americano Paul Cucinello concorda. Em conversa com a revista Women’s Health, ele complementou que cabelos secos ou danificados, como os que passaram por descoloração recente, só devem ser limpos duas vezes a cada sete dias.

A lavagem excessiva pode estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo, tornando-o mais oleoso. Você até pode usar condicionar um dia sim, outro não, mas, certamente, pode estar exagerando no xampu.

Últimas notícias