Expert revela: o jeito que você passa xampu pode estar detonando seu cabelo

O cabeleireiro explicou como higienizar o couro cabelo sem precisar esfregar os cabelos

atualizado 27/08/2020 20:19

Mulher sem lavar o cabelo Westend61/ GETTYIMAGES

Acha que não existe uma maneira certa de lavar os cabelos? Ledo engano. De acordo com o cabeleireiro Brand Mondo, a maioria das pessoas, ao lavar os fios, acaba criando nós e deixando as madeixas quebradiças por “esfregar” demais o xampu no couro cabeludo.

Brand explicou, em vídeo no seu canal do Youtube, que o jeito certo de fazer a higienização é massagear levemente a raiz dos fios, com movimentos circulares no couro cabeludo. Ou seja, não se deve esfregar. “Muitas pessoas emaranham os cabelos ao lavá-los”, alertou.

“Você não precisa fazer isso. Dessa forma, irá acabar com a cutícula áspera demais”, salientou.

O cabeleireiro de Nova York brinca que, embora não precise utilizar força no couro cabeludo, também não precisa tratar como se estivesse “tocando a cabeça de um bebê”. “Vejo um monte de garotas lavando com as unhas, quando deveriam relaxar e agir com calma”, completou, em entrevista ao The Sun.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

 

Outro erro revelado pelo expert foi a temperatura da água em que se lava os cabelos. Segundo ele, o ideal é preferir água morna, nem quente e nem fria.

Além disso, ele desmistificou a crença de que pessoas com cabelos de maior comprimento precisam de mais xampu. Ele garantiu que, independente do tamanho dos fios, as pessoas devem usar a mesma quantidade do produto, o equivalente ao tamanho de duas moedas.

“Você só precisa aplicar no couro cabeludo e não nas pontas”, finalizou Brad.

Mais lidas
Últimas notícias