Aprenda uma automassagem que minimiza celulite e gordura localizada

Com as clínicas de estética fechadas, dá para reduzir essas inflamações na pele sem sair de casa

atualizado 04/05/2020 18:24

pernasFree Pik

Massagens terapêuticas e tratamentos ultramodernos são, para muitas mulheres, as primeiras medidas que vem à mente no combate à celulite e gordura localizada. Porém, com o fechamento de clínicas de estética, muitas pessoas se vêem órfãs desses cuidados, e já começam, literalmente, a sentir os efeitos negativos na pele. Não à toa, pesquisas sobre como acabar com esses furinhos indesejados estão em alta nas ferramentas de busca.

Sanar essa lacuna, porém, pode ser mais simples do que se imagina. Uma boa massagem em casa já surte algum efeito. Obviamente, um tratamento caseiro não oferece o mesmo resultado de um equipamento que ultrapassa várias camadas da derme, mas pode ajudar em certo grau.

“A primeira dica, e mais importante, é manter a rotina próxima à que já tinha, como continuar com a prática de exercícios”, ensina a massoterapeuta Elizangela Freitas, à frente de centro estético homônimo.

Outro truque simples é usar dermocosméticos à base de argila, que ajudam na redução dessa inflamação e de medidas.

0

É possível, ainda, se automassagear usando um bambu próprio para essa finalidade. Se não tiver o objeto em casa, vale recorrer a uma embalagem de desodorante aerosol vazia.

Aprenda como:

  • Deite na cama e aplique um produto termoativo, como os cremes de massagem à base de pimenta ou de cafeína. Caso não tenha, vale um óleo de massagem comum ou qualquer creme que facilite o toque;
  • Aplique com movimentos circulares e de média intensidade;
  • Com o rolo de massagem ou o desodorante vazio, faça movimentos direcionados até a virilha. Isso ajudará o líquido retido a ser eliminado. Repita o quanto achar necessário, passando ao menos 10 vezes por cada região.
  • Quando acabar, beba água e chás. Evite frituras e glúten no dia seguinte para ajudar no processo de desintoxicação da pele.

Últimas notícias