Vacina contra Covid-19 estará disponível em novembro, diz governo chinês

Sem especificar o nome do laboratório, um especialista afirmou que uma vacina estará disponível para o público em geral nos próximos meses

atualizado 16/09/2020 13:50

Doutor Gustavo Romero, coordenador do estudo da vacina contra Covid-19 no Distrito Federal, mostra embalagem e seringa utilizada para a imunização - vacina covidJacqueline Lisboa/Especial Metrópoles

Um especialista em biossegurança do Centro Chinês para o Controle de Doenças afirmou ao canal estatal CCTV que até novembro o governo da China terá uma vacina contra a Covid-19 disponível para a população.

Wu Guizhen não detalhou sobre qual vacina se referia ao dizer que a aprovação depende dos resultados dos estudos em fase 3. Segundo o especialista, ele tomou a dose da vacina ainda em abril e se sentiu bem nos meses seguintes.

Uma das vacinas em testes na China é a candidata do laboratório Sinovac Biotech, com testes em fase 3 no Brasil em parceria com o Instituto Butantan. Nove mil voluntários em 12 centros de pesquisa foram recrutados para o ensaio clínico, incluindo 850 de Brasília.

(Com informações de agências de notícias)

Últimas notícias