metropoles.com

Treino em casa: aprenda a queimar mais calorias

Nova plataforma pode ajudar a otimizar o treino e melhorar a qualidade de vida

atualizado

Compartilhar notícia

SrdjanPav/Getty Images
Mulher jovem fazendo flexão em casa
1 de 1 Mulher jovem fazendo flexão em casa - Foto: SrdjanPav/Getty Images

O treino em casa se tornou, sobretudo nos últimos meses, uma ótima – e as vezes a única – alternativa para manter a prática de atividades físicas em dia. A pandemia de Covid-19 mudou a realidade de todas as pessoas do planeta, sem exceção. Realizar atividades que antes eram simples e comuns agora exige muitos cuidados.

E o motivo é justo, afinal, de acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, com dados das secretarias estaduais de saúde, o coronavírus já matou quase 600 mil pessoas apenas no Brasil. O país também já passou da triste marca de 20 milhões de infectados. Portanto, ficar em casa, quando possível, ainda é o recomendado por especialistas, já que o avanço da vacinação é insuficiente para abandonar as medidas de segurança.

Uma boa alternativa para fugir do sedentarismo e manter a rotina de exercícios físicos é realizar treinos em casa. Mesmo sem grande infraestrutura e equipamentos, é possível realizar atividades interessantes e eficazes para diversos objetivos. Seja perda de peso, ganho de massa muscular ou simplesmente melhorar a qualidade de vida.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia