“Superfruta”: nutricionista conta 8 benefícios do abacaxi para a saúde

A fruta é rica em nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo

atualizado 14/10/2021 12:51

AbacaxiPexels

O conceito de “superfruta” é a moda mais recente entre os adeptos de dietas saudáveis. Nutricionistas consideram algumas frutas tão benéficas que passaram a usar essa classificação. O abacaxi é uma delas, sendo fonte de inúmeras vitaminas, minerais e substâncias funcionais que contribuem com a dieta e evitam o desenvolvimento de doenças.

A nutricionista Fernanda Brunacci afirma que o abacaxi é a prova de que é possível comer bem e emagrecer. Ela elenca os oito principais benefícios da fruta.

1 – Previne o desenvolvimento de doenças graves

“O abacaxi pode atuar de diversas maneiras positivas na saúde, pois é uma fruta rica em vitaminas, minerais, compostos bioativos, água e fibras. Aliado à uma alimentação saudável e equilibrada, ele pode ajudar na prevenção do aumento do colesterol, do aparecimento do diabetes, de alguns tipos de canceres e na saúde cardíaca”, conta Fernanda.

2 – Combate o estresse e melhora a saúde mental

Segundo a nutricionista, além de benefícios físicos, incluir o abacaxi na alimentação também pode fortalecer a mente. “Graças as vitaminas B1 e B3, o abacaxi ajuda a combater a fadiga e o cansaço mental”, diz.

Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:

0

Veja a lista completa dos benefícios do abacaxi no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias