metropoles.com

Sofre dores articulares? Veja 3 suplementos para amenizar os sintomas

As dores nas articulações podem afetar pessoas de todas as idades e estão presentes em diversas partes do corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash/Reprodução
Foto colorida de suplementos
1 de 1 Foto colorida de suplementos - Foto: Unsplash/Reprodução

As dores nas articulações são comuns quando a pessoa deixa de se movimentar e permanece em estado de sedentarismo. Elas podem atingir indivíduos de todas as idades e envolvem a cartilagem, o revestimento articular, o ligamento e os ossos. Dor no ombro, joelho, cotovelo e até mesmo no punho são alguns dos sintomas de quem é sofre com o problema.

Geralmente, as dores podem ser tratadas em casa, com compressa quente. Mas a suplementação por meio de nutrientes que ajudam a dar força às articulações, além de atividade física regular, pode ajudar a resolver os sintomas. Diante disso, a nutricionista e educadora física Dani Borges listou três suplementos que podem auxiliar no fortalecimento.

Confira as 3 dicas da nutricionista para acabar com as dores articulares:

1. Colágeno tipo 2

De acordo com Dani, o colágeno tipo 2 é produzido pelo nosso corpo, mas pode ser introduzido na rotina por meio de suplemento, caso seja necessário. O nutriente atua na manutenção do sistema articular e cartilaginoso, contribuindo para a melhora das dores.

2. Condroitina

A condroitina é uma substância natural do corpo e a sua suplementação pode agir na reconstrução da cartilagem que está causando dor. Além disso, segundo a especialista, o suplemento contribui para a elasticidade e flexibilidade das articulações.

Veja dietas para comer de forma saudável:

0

3. MSM

O dimetil sulfona, mais conhecido como MSM, possui ação anti-inflamatória. Ele ajuda a fortalecer as unhas, articulações, cartilagem e possui ação antioxidante que também ajuda a diminuir as dores.

Outras dicas

Para ajudar ainda mais a lidar com as dores articulares, Dani explica que as proteínas atuam na formação do tecido ósseo. Portanto, uma dieta rica no nutriente pode trazer uma melhora significativa na condição, seja ela crônica ou aguda. A especialista acrescenta que a utilização de cúrcuma como tempero também pode ajudar no processo anti-inflamatório.

A realização de atividade física regular, muitas vezes de baixa intensidade, é outra das possíveis soluções para o problema. O exercício físico ajuda no alívio da rigidez das articulações e no aumento da mobilidade articular.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?