metropoles.com

O que são e como tomar suplementos alimentares? Nutricionista explica

Suplementos alimentares podem auxiliar na conquista dos objetivos, mas é importante avaliar a necessidade de cada caso

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash/Reprodução
Foto colorida de pessoa malhando
1 de 1 Foto colorida de pessoa malhando - Foto: Unsplash/Reprodução

Se você faz academia ou pratica qualquer outro tipo de atividade física regularmente já deve ter ouvido falar em alguns suplementos alimentares. Além do whey protein, o mais famoso de todos, alguns outros produtos, como glutamina, creatina e BCAA, também costumam chamar a atenção e gerar dúvidas.

Afinal, para que eles servem? É preciso tomar tudo isso para ter resultados? Como escolher um bom suplemento?

De acordo com o educador físico Leandro Twin, antes de comprar um suplemento alimentar é importante saber que ele não é 100% necessário para alcançar os objetivos no treino. Comer bem e se alimentar de forma saudável são essenciais para alcançar todos os nutrientes necessários ao corpo.

O suplemento serve somente para alcançar certos nutrientes que são difíceis de serem adquiridos pela alimentação. “Uma laranja tem cerca de 50 mg de vitamina C e eu preciso de 500 mg. Para não ter que chupar dez laranjas, eu tomo um comprimido de 500 mg”, exemplifica Twin. Suplementos, como glutamina, creatina, BCAA e outros são feitos, justamente, para isso.

Saiba mais no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia