Reino Unido encontra outra variante do coronavírus ainda mais transmissível

Cepa foi identificada na África do Sul. Governo britânico detectou vírus em pessoas que vieram do país

atualizado 23/12/2020 14:41

coronavírusAndriy Onufriyenko/Getty Images

O governo do Reino Unido divulgou, nesta quarta-feira (23/12), a identificação de outra variante do coronavírus, ainda mais transmissível do que a última detectada pelo país. A mutação foi anunciada pelo secretário de Saúde Matt Hancock, em entrevista coletiva.

Esta nova variante já tinha sido identificada na África do Sul, nas últimas semanas, e informada à Organização Mundial de Saúde (OMS), que aguarda mais dados sobre a descoberta.

Os pacientes no Reino Unido infectados com a cepa tiveram contato com pessoas que vieram da África do Sul nas últimas semanas.

“Graças à impressionante capacidade genômica dos sul-africanos, detectamos dois casos de outra nova variante do coronavírus aqui. Ela é altamente preocupante, porque é ainda mais transmissível e parece ter sofrido mais mutações do que a cepa descoberta no Reino Unido”, afirma o secretário.

Segundo Hancock, os contatos próximos dos pacientes infectados estão sendo isolados, e as pessoas que vieram da África do Sul nos últimos 15 dias também devem entrar em quarentena. O governo britânico planeja impor restrições aos voos que vêm do país africano.

0

Últimas notícias